(Foto: Lucio Luna)
O ator Robson Torinni, que foi galã em “Dzi Croquettes Em Bandália”, está com um projeto próprio para o teatro. Ele adquiriu os direitos de “A Sala Laranja: no Jardim de Infância”, peça da dramaturga argentina Victoria Hladilo, inédita no Brasil, e está levando o espetáculo com intenção de estreia para setembro no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema. A direção ficará a cargo de Victor Garcia Peralta (de “The Pride”), quem lhe apresentou o texto durante uma de suas viagens a Buenos Aires. Por lá, a peça já foi vista por mais de 100 mil espectadores desde sua estreia em 2013.

“A Sala Laranja: no Jardim de Infância” conta a história de uma reunião de pais que convivem forçadamente para decidir detalhes da vida dos filhos. Defender as necessidades de seus filhos é a desculpa para expressar os interesses de cada um e impor suas opiniões como verdade. A reunião se torna uma disputa de ego e poder. “O público verá um espetáculo divertido e inteligente, que aborda, de forma leve e descontraída, temas com os quais convivemos diariamente como intolerância, preconceito, violência, manipulação, individualismo, competitividade e a procura desenfreada pelo poder. Sem julgar nem dar lição de moral, o texto mostra o mundo em que vivemos”, o ator diz ao Teatro em Cena.

Além de Torinni, estarão no elenco Renata Castro Barbosa (de “Alucinadas”), Isabel Cavalcanti (de “Adorável Garoto”), Elisa Brites, Daniela Porfirio (de “Longe Daqui”) e Rafael Sieg (de “João Cabral”). O projeto ainda não tem patrocínio, e o ator está investindo do próprio bolso, por acreditar no potencial do espetáculo. “Está sendo um projeto ‘guerrilha’ como tantos outros projetos”, admite, “graças a Deus estamos com um elenco e equipe que compraram a ideia e que dividem o mesmo sonho que eu. Agradeço sinceramente a todos. Tem sido fundamental a colaboração e o apoio deles, para que eu me mantenha firme e confiante nessa primeira experiência como produtor”.