Cinema, teatro, dança, música, performance, exposições, poesia, projeções e rodas de bate papo. Tudo criado e conduzido por mulheres: é assim a ocupação “Ovárias”, que chega no sábado (2/12) ao Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, em Santa Teresa. São mais de 200 artistas – “mulheres cis e mulheres transvestigeneres”, diz o material de divulgação – unidas em prol do protagonismo feminino. O objetivo é dar liberdade para a mulher se manifestar sobre o que quiser e como quiser.

(Foto: Divulgação)

A ocupação é uma idealização da produtora Aline Mohamad e das atrizes Monique Vaillé (de “Paralelamente”) e Nina Costa Reis (de “A Porta da Frente”), que fizeram uma convocação aberta para selecionar as outras participantes. Serão 23 cenas curtas de teatro, 20 performances, 12 exposições, dois espetáculos de dança, quatro shows e 13 filmes (curtas, média-metragens e videoarte).

Anote aí: as exposições acontecem de terça a sexta das 10h às 19h. As outras atividades da ocupação são apresentadas sábados e domingos das 14h às 21h30 até o dia 10 de dezembro. O melhor: é tudo gratuito!

O Centro Cultural Laurinda Santos Lobo fica na Rua Monte Alegre, 306, em Santa Teresa.