Uma compilação de cenas escritas por nomes como Tennessee Williams, Arthur Miller, Anton Tchekhov e Henrik Ibsen em um único espetáculo. Ou melhor, não é exatamente um espetáculo. O nome oficial é showcase e está sendo chamado de “O Ator e a Alma”. Trata-se de um projeto independente, que estreou na terça (22/8) na Casa da Espanha, no Humaitá, com concepção e direção de Hamilton de Oliveira, que traz para o Brasil sua experiência nos Estados Unidos.

(Foto: Divulgação)

O showcase é resultado do treinamento norte-americano que o diretor recebeu. Ele é membro vitalício do Actors Studio, presidido por Ellen Burstyn, Harvey Keitel e Al Pacino. Durante seus 15 anos de estudos nos Estados Unidos, aprimorou técnicas e ferramentas de ensaio que eliminam vitimização, sentimentalismo, declamação, trejeitos falsos e desconexão com o parceiro de cena, de acordo com a assessoria do evento.

Dentre as cenas apresentadas, estão partes de “Zoológico de Vidro”, “Um Bonde Chamado Desejo”, “A Noite da Iguana”, “Bruxas de Salém”, “As Três Irmãs”, “Casa de Bonecas” e “O Pedido de Casamento”. Os atores que participam do projeto são Ana Lídia Guerrero, Camila Susin, Caroline Lima, Fernanda Mello, Flávia Carneiro, Gabriel Canella, Gillian Villa, Guilhermo Marcondes, Gustavo Mourisco, Leandro Granville, Paloma Santos, Paulo Briese, Peterson Lodi, Phillip Catley, Rayssa Bratillieri, Sarah Lelièvre, Sofia Armony e Thaís Mansano.

_____
SERVIÇO: qui a sáb, 20h. R$ 40 e R$ 60. 70 min. Classificação: 14 anos. Até 27 de agosto. Teatro Riachuelo – Rua do Passeio, 38/50 – Centro.