O Centro Cultural Laurinda Santos Lobo receberá a ocupação feminina artística cultural “Ovárias” nos dias 2, 3, 9 e 10 de dezembro. Para democratizar a programação, a equipe abriu uma convocatória de mulheres com cenas, espetáculos de dança, exposições, pocket shows, performances ou trabalhos audiovisuais que possam ser apresentados nessa ocasião. São aceitas inscrições de mulheres cis e mulheres “transvestigeneres” até o dia 30 de outubro. A lista de selecionadas será anunciada em 8 de novembro.

A ocupação será composta por cinema, teatro, dança, música, poesia, exposições, performance, projeções e rodas de bate-papo. A ideia é ter mulheres em cena e nos bastidores – como diretoras, fotógrafas, musicistas, produtoras, seguranças… Os homens, desta vez, só poderão assistir.

CATEGORIAS DA CONVOCATÓRIA

1. EXPERIMENTA
“Experimenta” é uma proposta muito singular: a criação de uma cena de curta duração com autoras, diretoras e atrizes vindas de lugares diversos. “Experimenta” é algo diferente, é, como diz o nome, um experimento, uma chance de conhecermos e trabalharmos com novas pessoas. Para se inscrever, clique aqui.

2. CENAS
Aqui qualquer pessoa pode inscrever sua cena. Quer saber mais? Para se inscrever, clique aqui.

3. DANÇA
Ei dançarina, tem um espetáculo? Tá afim de entrar na dança? Para se inscrever, clique aqui.

4. EXPOSIÇÃO
Artista, qual é a sua onda? Apresenta pra gente? Para se inscrever, clique aqui.

5. POCKET SHOW
Você tem uma banda? Juntou as manas pra fazer aquele “pocket show” responsa? Para se inscrever, clique aqui.

6. AUDIO-VISUAL
Dentro da ocupação teremos 7h/diárias de longas, médias, curtas, vídeos… todos dirigidos por uma mulherada porreta! Ficou afim? Para se inscrever, clique aqui.

7. PERFORMANCES
Se você é uma performer ou tem vontade de se experimentar na linguagem, manda seu trabalho ou sua ideia pra gente! Para se inscrever, clique aqui.