Mais um musical com dramaturgia de William Shakespeare (1564-1616) a caminho! Ainda com “Romeu e Julieta” em cartaz, o Teatro Riachuelo, na Cinelândia, vai receber uma curta temporada de “Sonho de uma Noite de Verão – O Musical” a partir de 2 de maio. O espetáculo adapta a peça do século XVI para o teatro musical, com canções originais criadas pelo diretor musical Tony Lucchesi (o mesmo de “Bibi – Uma Vida em Musical” e “Vamp, o Musical”, só para citar alguns). A ideia veio da atriz Lyv Ziese (de “Rock in Rio – O Musical”), que assina a assistência de direção da montagem. A direção é de João Fonseca (o mesmo de “Cássia Eller, o Musical” e “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”).

O elenco é formado por 14 atores, que se destacaram nas três edições do projeto Incubadoras de Cias, uma parceria entre a Aventura Entretenimento, gestora do Teatro Riachuelo, e o CEFTEM, escola de teatro musical. São eles Alina Cunha, Anderson Rosa, Caio Lisboa (de “O Príncipe Peralta”), Clara Equi (de “Eles Não Usam Black Tie”), Erick de Luca (de “Mogli, o Musical”), Gabriel Lara (de “O Garoto da Última Fila”), Hamilton Dias (de “Sempre Livres”), Julia de Aquino (de “Tra-La-Lá”), Maria Clara Cristóvão, Mariana Montenegro, Mateus Penna Firme, Milene Cauzin, Sidarta Senna e Vitor Louzada. “A nossa ideia é fazer com que esse elenco, caso exista o desejo, tome novos rumos. O desejo é despertar neles esse lugar de companhia”, aponta Reiner Tenente, fundador do CEFTEM.

Veja fotos dos ensaios:

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

“Sonho de uma Noite de Verão” é uma comédia que realmente parece um sonho. Às vésperas do casamento do Duque de Atenas, um casal de apaixonados (Hérmia e Lisandro) adentra a mata para tentar escapar de um destino terrível. Também entram Demétrio, apaixonado por Hérmia, e Helena, apaixonada por Demétrio. O caos está instalado na floresta por causa de uma disputa ciumenta entre os deuses Titãnia e Oberon, que não conseguem controlar os espíritos da floresta, e seu líder, Puck. Feitiços são lançados e os jovens apaixonados acabam se encantando pelas pessoas erradas, numa noite de perseguições amorosas confusas e cansativas.

CINCO MUSICAIS DE UMA VEZ

Esse é só o primeiro de cinco musicais que o CEFTEM está preparando para a comemoração de seu aniversário de cinco anos. Na sequência virão “O Grande Circo Místico”, em versões adulto e infantil; “O Anti-Musical”, espetáculo inédito de Tauã Delmiro (ator de “60! Década de Arromba – Doc. Musical”); e o retorno de “Godspell”, importação da Broadway. Todos ficarão em cartaz simultaneamente em junho.

_____
SERVIÇO (MAIO): qua, 20h. R$ 40. 120 min. Classificação: 12 anos. De 2 até 31 de maio. Teatro Riachuelo – Rua do Passeio, 40 – Cinelândia. Tel: 2533-8799.

_____
SERVIÇO (JUNHO): sex e sáb, 20h; dom, 18h. R$ 40. 120 min. Classificação: 12 anos. Dias 1, 2 e 3 de junho. Teatro Riachuelo – Rua do Passeio, 40 – Cinelândia. Tel: 2533-8799.