O musical infantil “Tropicalinha – Caetano e Gil Para Crianças” ganhou mais uma sessão semanal para sua temporada no Teatro XP Investimentos, na Gávea. De acordo com a assessoria de imprensa do espetáculo, o fim de semana de estreia foi um grande sucesso e a produção decidiu marcar sessões extras. Então, os domingos passam a ser de sessões duplas – uma às 11h e outra às 16h. Você confere o serviço completo no fim da matéria.

(Foto: Andrea Rocha ZBR)

O espetáculo apresenta o repertório de Caetano Veloso e Gilberto Gil para o público infantil dentro de uma história fictícia e lúdica. Essa é a quarta montagem do projeto “Grandes Músicos Para Pequenos”, que já trabalhou também com as músicas de Luiz Gonzaga, Braguinha e Milton Nascimento. A idealização é do dramaturgo Pedro Henrique Lopes e do diretor Diego Morais, os mesmos das três produções anteriores.

O elenco traz, além do próprio Pedro, Orlando Caldeira (de “LTDA.”), Martina Blink (de “Bituca – Milton Nascimento Para Crianças”), Rafael de Castro (de “Cauby! Cauby! Uma Lembrança”), Flora Menezes (de “A Vida Não É um Musical”) e Hamilton Dias (de “Só Por Hoje – O Musical”). A direção musical é de Guilherme Borges.

– O repertório e bem vasto porque os dois artistas compuseram, cada um, mais de 600 músicas, e quisemos reunir músicas das mais diversas fases da carreira dos dois. – diz o diretor. No musical, estão 43 canções, completas ou em trechos. Mas o espetáculo não é longo: são somente 55 minutos de duração.

_____
SERVIÇO: sáb e dom, 11h e 16h. R$ 60. 55 min. Classificão: livre. De 18 de agosto até 9 de setembro. Teatro XP Investimentos – Avenida Bartolomeu Mitre, 1110 – Gávea. Tel: 3807-1110.