(Foto: Divulgação)
Estrela de “Cássia Eller – O Musical”, a cantora Tacy de Campos está lançando um álbum com composições própria e arranjos “malucões”, como gosta de dizer. Intitulado “Manifesto da Canção”, o disco tem dez faixas, incluindo uma parceria com Jana Figarella – também do musical – que assina uma canção com ela. O repertório é majoritariamente rock, e inclui pop, acústico, balada romântica, blues e instrumental. Para comemorar o lançamento, há um show agendado para o dia 19 deste mês, com um show no Solar de Botafogo.

– A Tacy é uma compositora madura e inteligente. O trabalho dela tem um som de muita personalidade, construído artesanalmente por ela e pela banda, com uma integração e um entrosamento que a gente só vê nas genuínas bandas de rock and roll da melhor qualidade – adianta o diretor musical do show Alexandre Elias.

Esse é o primeiro álbum de Tacy, que atua como Cássia Eller em turnê nacional desde 2014. Ela já integrou as bandas Os Marginais e Quarto 14. Solo, tem produção de Diogo Viola e Fernando Nunes. “Comecei tocando em bares no estilo voz, violão e cajon. Mas sempre quis ter uma banda de rock por ter mais a ver com meu tipo de música. Essa foi minha primeira experiência no estúdio gravando e aprendi muito. Esse álbum é uma reflexão sobre o mundo, a partir dos meus pensamentos, de tudo que ouço e leio e da minha vivência musical”, pontua a artista.

_____
SHOW: qua, 21h. R$ 40. 90 min. Classificação: livre. Dia 19 de abril. Solar de Botaogo – Rua General Polidoro, 180 – Botafogo. Tel: 2543 5411.