(Foto: Divulgação)
Saindo do Teatro das Artes, o espetáculo “O Garoto da Última Fila” emenda sua segunda temporada já nesta semana, no novíssimo Teatro XP Investimentos, no Jockey Club, também na Gávea. Com a mudança de espaço, acontece também uma alteração no elenco: a atriz Lorena da Silva (de “Timon de Atenas”) se despede e dará lugar à Tatianna Trinxet (de “Répétition”), que também é produtora da montagem.

No XP Investimentos, “O Garoto da Última Fila” passa a se apresentar no horário nobre e não mais nos dias alternativos. As sessões serão sempre sextas e sábados às 21h e domingos às 20h. O espetáculo, escrito pelo espanhol Juan Mayorga, conta a história de um professor de literatura que se encanta pelos textos de um aluno de sua turma no colégio: ignorando questões éticas, o menino se infiltra na casa de um colega de classe para espionar sua família e escrever sobre ela.

No Brasil, a peça tem tradução de José Wilker (1944-2014) e direção de Victor Garcia Peralta (de “The Pride”). Os protagonistas são Isio Ghelman (de “Ivanov”) como o professor e o estreante Gabriel Lara como o estudante. Celso Taddei (de “Apesar de Você”), Luciana Braga (de “O Submarino”) e Vicente Conde completam o elenco.

(Foto: Divulgação)

_____
SERVIÇO: sex e sáb, 21h; dom, 20h. R$ 80. 90 min. Classificação: livre. Até 24 de setembro. Teatro XP Investimentos – Jockey Club Brasileiro – Avenida Bartolomeu Mitre, 1314 – Gávea. Tel: 4003-6860.