Seis meses após o incêndio que o obrigou a fechar as portas, o Teatro Clara Nunes, no 3º piso do Shopping da Gávea, anuncia sua reabertura para o início de 2018. A comédia “Corta!”, que teve sua temporada interrompida em junho com a perda de todo seu cenário no incêndio, reestreará no dia 11 de janeiro e ficará em cartaz até 18 de março, de acordo com sua assessoria.

“Corta!” (Foto: Beto Roma)

O espetáculo traz Dadá Coelho (de “Ali Dadá e as 40 Confissões”) e Beto Carramanhos no elenco. Beto é um famoso visagista, indicado ao Prêmio Shell de Teatro, que faz sua estreia nos palcos com esse espetáculo – ambientado em um salão de beleza. Beto interpreta um cabeleireiro, inspirado em suas próprias experiênicas no teatro. “É um projeto antigo, onde eu juntei a diversão das clientes quando estavam no salão e a ideia que o Rodolfo Botino teve ao juntar culinária a dramaturgia. Daí eu pensei: Porque não fazer isso com o cabelo também?”, conta o novo ator.

Uma proposta do espetáculo, dirigido por Marcio Azevedo (de “Supermoça”), é uma abordagem performativa. A cada apresentação, Beto corta o cabelo de uma espectadora em cena – transformando-a em personagem. Mas corta de verdade! A felizarda de cada sessão é escolhida previamente pela página da peça no Facebook. A pessoa terá que, com antecedência, escrever o porquê quer cortar o cabelo. As histórias mais interessantes serão escolhidas.

_____
SERVIÇO: qui a sáb, 21h; dom, 20h. R$ 60 (qui, sex e dom) e R$ 80 (sáb). 90 min. Classificação: 14 anos. Até 2 de julho. Teatro Clara Nunes – Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea. Tel: 2294-1096.