Chuva de ingressos gratuitos! Teatro em Cena está em festa! A página oficial do site no Facebook chegou à marca de 20 mil seguidores. Para comemorar esse número, estamos com uma SUPERPROMOÇÃO, com mais de 150 ingressos para distribuir para os próximos dias. São espetáculos diversos e para todos os gostos. Escolha qual tem mais a ver com você e garanta logo seus convites.

ADUBO


Sede das Cias – Escadaria Selarón – Rua Manoel Carneiro, 12 – Lapa.
A ideia de morte assombra o animal humano de forma tão intensa, que passamos a nos esquivar da vida com medo da própria vida. “Adubo” se propõe a refletir sobre a condição do corpo finito e as angústias e consequências vividas quando entramos em confronto com essa natureza. Os diversos personagens nos divertem, questionam e convidam a refletir sobre como lidar com o fato de que não podemos fugir do nosso destino: morrer. No fim, tudo vira bosta. Criação e atuação de Vinícius Teixeira, com direção de Juliana Linhares.

COTA
1 par – dia 28 (sábado) às 20h.

AGOSTO


Teatro Ipanema – Rua Prudente de Moraes, 824 – Ipanema. Tel: 2267-3750.
A peça mostra uma família disfuncional que se reúne depois que o pai desaparece, em um encontro de acerto de contas entre a mãe que se trata de um câncer e as irmãs que escondem pequenos e amargos segredos, inclusive de seus maridos. Com Guida Vianna, Letícia Isnard e outros. Texto de Tracy Letts, com direção de André Paes Leme.

COTA
2 pares – dia 28 (sábado) às 21h.
2 pares – dia 29 (domingo) às 20h.
2 pares – dia 30 (segunda-feira) às 20h.

AS BONDOSAS


Teatro Dulcina – Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro. Tel: 2240-4879.
O espetáculo aponta questões sobre o comportamento da mulher numa sociedade conservadora e a influência da igreja com seus preceitos religiosos; questiona as máscaras do convívio social, a liberdade de expressão e a repressão da igreja e da sociedade como fonte opressora do livre arbítrio. Com direção do Pernambucano Tom Pires, a montagem provoca uma maior reflexão destes temas, ao colocar um discurso feminista na boca de atores do sexo masculino. Com Gerson Lobo, Leandro Mariz e Sidcley Batista. Texto de Ueliton Rocon, com direção de Tom Pires.

COTA
4 pares – dia 27 (sexta-feira) às 19h. 3 pares – dia 27 (sexta-feira) às 19h.
4 pares – dia 28 (sábado) às 19h. 2 pares – dia 28 (sábado) às 19h.
4 pares – dia 29 (domingo) às 19h.

CAMA DE GATO


Teatro João Caetano – Praça Tiradentes, s/n – Centro. Tel: 2332-9257.
A peça conta a história da aproximação entre três garotos de programa com uma misteriosa e elegante travesti, chamada Lois Lane. Ela aparece na vida de Mike, Biel e Bruno para quebrar preconceitos. A narrativa é costurada por músicas e debates sobre aceitação, distorção de valores, comercialização das relações e amor. “Cama de gato” fala de amor. Amor capaz de quebrar barreiras. Amor capaz de transformações. Com Hugo Carvalho, Tiago Homci e outros. Texto de Max Mendes, com direção de Márcio Vieira.

COTA
2 pares – dia 27 (sexta-feira) às 19h30.
2 pares – dia 28 (sábado) às 19h30.
2 pares – dia 29 (domingo) às 18h.

CÍRCULO DA TRANSFORMAÇÃO EM ESPELHO


Sesc Copacabana – Teatro de Arena – Rua Domingos Ferreira, 160 – Copacabana. Tel: 2547-0156.
Cinco pessoas frequentam um curso de artes dramáticas em uma pequena cidade. Ao longo de seis aulas, entre jogos e dinâmicas teatrais, a relação entre eles vai trazer à tona descobertas, paixões, inseguranças e segredos. Com Fabianna de Mello e Souza, Julia Marini e outros. Texto de Annie Baker, com direção de Cesar Augusto.

COTA
1 par – dia 26 (quinta-feira) às 20h30.
1 par – dia 27 (sexta-feira) às 20h30.

DANÇANDO NO ESCURO


Teatro Sesc Ginástico – Avenida Graça Aranha, 187 – Centro. Tel: 2279-4027.
Adaptação do filme homônimo estrelado por Bjork, com direção de Lars Von Triers. Na história, a tcheca Selma Jezková migra para os EUA com o filho Gene, que precisa operar os olhos para não perder a visão. Trágicos acontecimentos cruzam seus caminhos enquanto Selma sonha com o mundo dos musicais. Com Juliane Bodini, Cyria Coentro e outros. Adaptação de Patrick Ellsworth, com direção de Dani Barros.

COTA
3 pares – dia 26 (quinta-feira) às 19h.
3 pares – dia 27 (sexta-feira) às 19h.
3 pares – dia 28 (sábado) às 19h.
3 pares – dia 29 (domingo) às 18h.

DESATINOS


Teatro Dulcina – Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro. Tel: 2240-4879.
A peça destaca as questões que acontecem nas pequenas e diversas cidades brasileiras. A loucura e a esquizofrenia são temas colocados à margem numa sociedade que atua dentro de conceitos morais pré-estabelecidos, deliberando, sem limites, suas convicções em desrespeito e detrimento ao outro indivíduo. A peça apresenta vários aspectos das relações humanas. A intolerância com as diferenças, seja ela em qualquer condição, definindo-se em manifesto partidário contra o outro. Com Gerson Lobo. Texto e direção de Samuel Santos.

COTA
4 pares – dia 25 (quarta-feira) às 19h. 2 pares – dia 25 (quarta-feira) às 19h.

O DOENTE IMAGINÁRIO


Teatro Eva Herz – Livraria Cultura – Rua Senador Dantas, 45 – Centro. Tel: 3916-2600.
Angélica, filha de Argan, um rico e avaro burguês (tipo muito presente nas comédias de Molière), vítima de hipocondria, apaixona-se por um rapaz, o romântico Cleanto. O pai, no entanto, quer que ela se case com um médico, pois desta forma teria assegurado consultas gratuitas sem ao menos precisar sair de casa. Com Élcio Romar, Gláucia Rodrigues e outros. Texto de Molière, com direção de Jacqueline Laurence.

COTA
1 par – dia 26 (quinta) às 19h.
1 par – dia 27 (sexta) às 19h.
1 par – dia 28 (sábado) às 19h.

EUFORIA


Teatro Municipal Café Pequeno – Avenida Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon. Tel: 2294-4480.
Espetáculo híbrido onde ator, texto, corpo e voz estão em constante processo. A luz, o som, o cenário são mutantes e articulados pelo próprio ator, que interpreta os dois personagens da montagem: um senhor de 87 anos homossexual e uma mulher tetraplégica. Com Michel Blois. Texto de Julia Spadaccini, com direção de Victor Garcia Peralta.

COTA
1 par – dia 27 (sexta-feira) às 22h.
1 par – dia 28 (sábado) às 22h.

A FESTA DE ANIVERSÁRIO


Teatro Poeira – Rua São João Batista, 104 – Botafogo. Tel: 2537-8053.
O texto conta a caça enigmática de Stanley, um pianista “auto exilado” em uma pensão humilde em uma praia qualquer. Os donos Meg e Petey hospedam Stanley há um ano, o que faz dele um hóspede residente, o único em todo esse tempo. No suposto dia do seu aniversário os moradores recebem a inesperada e estranha visita de dois homens. A chegada dos novos hóspedes vai afetar o comportamento dos moradores desencadeando uma série de acontecimentos imprevisíveis. Com Andrea Dantas, Rogério Freitas e outros. Texto de Harold Pinter, com direção de Gustavo Paso.

COTA

2 pares – dia 24 (terça-feira) às 20h30.
2 pares – dia 25 (quarta-feira) às 20h30.

GISBERTA


Teatro da UFF – Rua Miguel d Frias, 9 – Icaraí. Tel: 3674-7511.
A obra mistura política, história, música, teatro, poesia e ficção para falar de Gisberta, brasileira vítima da transfobia que teve morte trágica em 2006 no Porto, em Portugal, após ser torturada por um grupo de 14 menores de idade. Gisberta atravessou o oceano para buscar um território livre, mas morreu no fundo do poço, afogada em ódio e água. Com Luis Lobianco. Texto de Rafael Souza-Ribeiro, com direção de Renato Carrera.

COTA
3 pares – dia 27 (sexta-feira) às 20h.
3 pares – dia 28 (sábado) às 20h.
3 pares – dia 29 (domingo) às 20h.

LÁ DENTRO TEM COISA


Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea. Tel: 2239-1095.
De um lado, o medo do desconhecido. Do outro, a coragem de buscar o novo. Eis o dilema que a menina Isabel enfrenta no dia do seu aniversário de 9 anos, quando ela sai de casa sozinha pela primeira vez. Esse é ponto de partida do musical infantojuvenil, baseado na obra “Partimpim” – coleção de canções para crianças lançada pela cantora e compositora Adriana Calcanhotto, em 2004, vencedora do Grammy Latino de “melhor álbum infantil”. Com Estrela Blanco, Leo Bahia e outros. Texto de Adriana Falcão, Vinicius Calderoni e Rafael Gomes, com direção de Renato Linhares.

COTA
1 par – dia 28 (sábado) às 17h.
1 par – dia 29 (domingo) às 17h.

MAKUPUNI


Teatro Municipal Café Pequeno – Avenida Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon. Tel: 2294-4480.
Makupuni é a ilha do futuro. Com tecnologia e ciência, é possível ter uma casa projetada para cada estilo de vida. É possível morar nas nuvens, no vento e até em submarinos embaixo d’água. As crianças são fabricadas no centro da ilha e já nascem perfeitamente educadas e adaptadas às suas famílias, e são encomendadas e entregues em caixas. Eis que em um belo dia, um grande mistério acomete a ilha. Um menino-polvo, que não cabe na casa submarina em que foi entregue; uma menina-âncora, que precisa se fixar no chão, mas sua família vive nas nuvens; e um menino-livro que nasceu numa família digital que não consegue ler o filho. Por causa desses problemas, eles são devolvidos por suas famílias. A justificativa: vieram com “defeito” ou não se adaptaram às casas em que foram recebidos. Com Miguel Araujo e Luiza Sussekind. Texto e direção de Vida Oliveira.

COTA
2 pares – dia 28 (sábado) às 16h.
2 pares – dia 29 (domingo) às 16h.

MATA TEU PAI


Teatro Poeira – Rua São João Batista, 104 – Botafogo. Tel: 2537-8053.
Livre adaptação de “Medéia”. Entre expatriados e imigrantes, Medéia (Debora Lamm) questiona valores atuais, como o feminismo e o preconceito. E ela, aliás, elas, têm muito a dizer sobre nossos dias, nossos tempos tristes, onde imperam o retrocesso e a intolerância. Medéia está em movimento, mas só quer descansar um pouco no meio dos escombros da cidade onde agora está. Encontra mulheres: síria, cubana, paulista, judia, haitiana. Se vê na mesma condição de imigrante, por outros viés, evidente, mas sabe que não é dona de sua vida. Com Debora Lamm. Texto de Grace Passô, com direção de Inez Viana.

COTA
1 par – dia 26 (quinta-feira) às 21h.
1 par – dia 27 (sexta-feira) às 21h.
1 par – dia 28 (sábado) às 21h.
1 par – dia 29 (domingo) às 19h.

NASCITUROS


Castelinho do Flamengo – Praia do Flamengo, 144 – Flamengo. Tel: 2205-0655.
Após um incidente um casal é forçado a se separar. Dez anos depois, quando uma das partes decide escrever uma peça sobre seu passado, a fim de expurgar suas aflições, a outra reaparece na tentativa de impedir a exposição dessa história, pois contém segredos que podem acarretar mais problemas. A trama é contada utilizando diversas linguagens teatrais através de dois planos simultâneos onde revelam o presente e o passado dos personagens. Com Bruno Marques, John Marcatto e outros. Texto de John Marcatto, com direção de Victor Fontoura.

COTA
1 par – dia 26 (quinta-feira) às 20h.
1 par – dia 29 (domingo) às 20h.

SUCESSO


Teatro SESI Centro – Avenida Graça Aranha, 1 – Centro. Tel: 2564-4163.
Comédia dramática que conta a história de Ordinário, um fracassado, que aos 35 anos se dá conta de que sua vida é uma grande derrota. Fã do empresário e multiartista Henrique Sanchez, ele vê no encontro com o ídolo a grande chance de mudar de vida e finalmente alcançar o tão aclamado sucesso. Com Anderson Cunha, Juliana Guimarães e outros. Texto e direção de Leandro Muniz.

COTA
2 pares – dia 23 (segunda-feira) às 19h30.
2 pares – dia 24 (terça-feira) às 19h30.

TOM NA FAZENDA


Teatro Poeira – Rua São João Batista, 104 – Botafogo. Tel: 2537-8053.
Na história, após a morte do seu companheiro, o publicitário Tom vai à fazenda da família para o funeral. Ao chegar, ele descobre que a sogra nunca tinha ouvido falar dele e tampouco sabia que o filho era gay. Nesse ambiente rural austero, Tom é envolvido numa trama de mentiras criada pelo truculento irmão do falecido, estabelecendo com aquela família relações de complicada dependência. A fazenda, aos poucos, vira cenário de um jogo perigoso, onde quanto mais os personagens se aproximam, maior a sombra de suas contradições. Com Armand Babaioff, Kelzy Ecard e outros. Texto de Michel Marc Bouchard, com direção de Rodrigo Portella.

COTA
1 par – dia 26 (quinta-feira) às 21h.

TUDO O QUE HÁ FLORA


Teatro Cesgranrio – Rua Santa Alexandrina, 1011 – Rio Comprido. Tel: 2103-9682.
Flora repete um ritual diário antes do almoço, que vai desde a meticulosa arrumação da mesa até o uso do mesmo laquê, à espera de Armando, quando dois homens ) invadem seu apartamento. Discussões e revelações acontecem em meio à tensão gerada pela iminente chegada do marido, levando Flora a um inevitável e doloroso reencontro com um passado que ela luta para esquecer. Da Nossa! Cia. de Teatro. Com Leila Savary, Lucas Drummond e Thiago Marinho. Texto de Luiza Prado, com direção de Daniel Herz.

COTA
2 pares – dia 28 (sábado) às 16h.
2 pares – dia 29 (domingo) às 16h. 1 par – dia 29 (domingo) às 16h.

A ÚLTIMA REVOLUÇÃO POSSÍVEL


Teatro Municipal Serrador – Rua Senador Dantas, 13 – Centro. Tel: 2220-5033.
Duas amigas se encontram depois de muito tempo. Mariana é atriz de teatro e está grávida; Rose é médica e não quer ter filhos. Num diálogo que vara a madrugada, cada uma defende com unhas e dentes suas posições. Mariana pretende formar seu filho de acordo com rígidos parâmetros de conscientização social e política, Rose alimenta uma autêntica ojeriza à gravidez. Ao longo da peça, a conversa se complica, toma outros rumos e o espectador percebe que nada é tão simples assim. Com Ângela Câmara e Flávia Fafiães. Texto de Furio Lonza, com direção de Sidnei Cruz.

COTA

1 par – dia 24 (terça-feira) às 19h30.
1 par – dia 25 (quarta-feira) às 19h30.

ZECA PAGODINHO – UMA HISTÓRIA DE AMOR AO SAMBA


Theatro Net Rio – Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana. Tel: 2147-8060.
O espetáculo é uma grande roda de samba onde os ‘partideiros’ contam a história do homenageado, de forma divertida e bem-humorada. Durante todo tempo alterna-se cenas e refrões, sambas e fatos, história e números musicais. Artista consagrado, que alcançou o sucesso sem perder suas origens. É o Zeca do subúrbio, de Xerém, dos amigos, do palco e das canções que todo brasileiro sabe um refrão. Essa é a história real de um homem que se apaixonou pelo o samba ainda criança e, desde então, vive um caso de amor com a música. Com Peter Brandão, Gustavo Gasparani e outros. Texto de Gustavo Gasparani, que divide direção com Cristiano Gualda.

COTA
1 par – dia 26 (quinta-feira) às 21h.
1 par – dia 27 (sexta-feira) às 21h.
1 par – dia 28 (sábado) às 17h30.
1 par – dia 28 (sábado) às 21h.
1 par – dia 29 (domingo) às 20h.

INSTRUÇÕES PARA GARANTIR SEU PAR DE INGRESSOS

A partir da lista de espetáculos e a quantidade de ingressos disponíveis, escolha qual e quando deseja assistir. Por fim, deixe um comentário. Seu comentário deve conter:

1) Uma sugestão ou dica para o site. Diga algo que gostaria de ver aqui e ainda não há.
2) O nome, dia e sessão do espetáculo que quer assistir.
3) Uma segunda opção de espetáculo, com nome, dia e sessão.

Exemplo:

REGRAS
– No intuito de premiar o máximo de leitores, cada um só poderá ganhar UM PAR de ingressos.
– Cada leitor só deve comentar uma vez, de acordo com as especificações acima.
– Caso seja contemplado (a), receberá uma resposta em seu comentário com as informações devidas.
– Os ingressos deverão ser retirados na bilheteria do teatro, mediante apresentação de documento com foto.
– O prêmio é pessoal e intransferível. Sem exceções.
– No caso de não usufruição de seus ingressos, eles estão automaticamente perdidos.

ATENÇÃO!
Vale a pena ficar ligado nos comentários dos outros leitores. Os ingressos serão destinados aos primeiros que escolherem cada espetáculo. Se alguém já escolheu o espetáculo e a sessão que você deseja, a dica é optar por outro. Não marque bobeira! São muitos ingressos, mas limitados.