(Foto: Divulgação)

Do mesmo diretor de “The Book of Mormon” e “O Mambembe”, o espetáculo “O Primo da Califórnia – Uma Comédia Musical” estreia em 6 de maio na Sala Paschoal Carlos Magno, da UNIRIO, na Urca, com entrada gratuita. Todo o elenco é formado por atores universitários, escolhidos em audições há cerca de um ano. Os selecionados passaram por 11 meses de preparação intensa com foco em canto, dança e interpretação. O time é encabeçado por Gabriel Hipóllyto, Julia Drummond (de “Suspiro Colegial”), Mariah Dantas (de “Orfeu, o Menino Que Sonhava em Samba”) e Ritiele Reis (de “O Aniversário de Anna”). Ao todo, são 20 atores no elenco.

O espetáculo se passa nos anos 1920 e acompanha Adriano Genipapo, um jovem músico azarado e pobre que não consegue emplacar na carreira, mas vê sua sorte mudar da noite para o dia graças a uma mentira: que ele tem um primo rico na Califórnia. Quando seus amigos descobrem que ele os enganou, se vingam publicando um falso obituário no jornal, anunciando que Adriano herdará uma fortuna milionária. É o suficiente para que todos os outros deem atenção para Adriano, que fica famoso e alcança o sucesso.

(Foto: Divulgação)

Conheça o elenco completo do musical:

Gabriel Hipóllyto – Adriano Genipapo
Júlia Drummond – Celestina
Mariah Dantas – Celestina
Ritiele Reis – Beatriz
Cadu Mascarenhas – Felisberto
Dan Martins – Pantaleão
Kissa Melo – Florência
Maria Antônia Ibraim – Florência
Felipe Côrtes – Ernesto
Gustavo Pavani – Eduardo
Walace Pinheiro – Policarpo
Rennato Cinelli – Florindo
Leandro Braga – Júlio
Gabriel Ferri – Helder Pinto/Paulo Claudio Genipapo
Ândrea Cordeiro – Ensemble
Carolina Coimbra – Ensemble
Cinthya Verçosa – Ensemble
Diomar Nascimento – Ensemble
Mariana Esberard – Ensemble
Sabrina Diniz – Jornaleiro

“O Primo da Califórnia” é uma peça de Joaquim Manuel Macedo (1820-1882). O que o público verá, no entanto, é uma adaptação musical assinada por Alexandre Amorim, que escreveu canções originais para o espetáculo com Guilherme Menezes e Matheus Boechat. A direção fica a cargo de Rubens Lima Jr., responsável pelo projeto UNIRIO Teatro Musicado.

_____
SERVIÇO: seg, qua e sex, 21h; dom, 20h. Entrada gratuita: distribuição de senhas 1h antes do espetáculo. De 6 de maio até 3 de junho. Sala Paschoal Carlos Magno (Palcão) – UNIRIO – Avenida Pasteur, 436 – Urca. Tel: 2542-2717.