A atriz Valentina Bandeira (de “A Viagem de Clarinha”) entrou no elenco de “Pedro Malazarte e a Arara Gigante”, que inicia nova temporada no sábado (26/8) no novo Teatro XP Investimentos, no Jockey Club, na Gávea. Ela substitui Luisa Arraes (de “A Santa Joana dos Matadouros”), idealizadora da montagem, que se ausenta do infantil nesta temporada por conta de outros compromissos profissionais. Valentina contracenará com George Sauma (de “A Importância de Ser Perfeito”), João Pedro Zappa (de “A Importância de Ser Perfeito”) e Cadi Oliveira (de “A Importância de Ser Perfeito”).

(Foto: Reprodução / Gshow)

A peça, escrita por Jorge Furtado, acompanha o encontro de Pedro Malazarte com Janota, um homem que sofre um acidente de carro e lhe pede ajuda ao vê-lo tranquilo à beira da estrada. A partir daí, surgem muitas trapalhadas e uma cômica incompreensão entre eles. O texto trata de ética e diferenças culturais entre o campo e a cidade grande. A direção é de Debora Lamm (de “O Abacaxi”).

Estreado em 2014, “Pedro Malazarte e a Arara Gigante” já foi visto por mais de dez mil espectadores, de acordo com a produção. Além disso, é também sucesso de crítico: recebeu o os Prêmios CBTIJ de melhor texto e melhor ator – para George Sauma.

Luisa Arraes, idealizadora da montagem, ao lado de George Sauma e João Pedro Zappa (Foto: Paprica Fotografia)

_____
SERVIÇO: sáb e dom, 17h. R$ 60. 50 min. Classificação: livre. Até 29 de outubro. Teatro XP Investimentos – Jockey Club Brasileiro – Avenida Bartolomeu Mitre, 1314 – Gávea. Tel: 4003-6860.