(Foto: Marco Rodrigues)
(Foto: Marco Rodrigues)

O ator Victor Maia (de “Ou Tudo Ou Nada”) fará parte da montagem nacional do musical off-Broadway “Ordinary Days”, com direção de Reiner Tenente. Ele foi convidado para substituir Vinicius Teixeira (de “Godspell”), que está em São Paulo com “Gabriela, o Musical”. “Eu amei o convite, porque adoro o Vinicius e a gente tem uma linguagem muito parecida. É sempre gostoso participar de um projeto independente. O mercado está indo para esse lado”, conta o artista, que também assinará a direção de movimento do “Criança Esperança” e está envolvido com um quadro novo do “Caldeirão do Huck”. Tudo ao mesmo tempo.

O convite para “Ordinay Days” partiu de Julia Morganti (de “Minha Adorável Verde Vida”) e Mauricio Alves (de “Chaplin, o Musical”), que, além de parte do elenco, são produtores do espetáculo. Os dois entrevistaram Victor para o programa virtual “Gaiola das Roucas”, que ainda vai ao ar, e ele contou que estava disponível. “O Victor, na verdade, é uma pessoa que já gostaríamos de trabalhar há um tempo. Ele possui o perfil da Cerejeira [Produções]: um ator comprometido, alto astral e muito talentoso”, elogia Morganti.

Mauricio, Julia e Victor no "Gaiola das Roucas" (Foto: Divulgação)
Mauricio, Julia e Victor no “Gaiola das Roucas” (Foto: Divulgação)

O espetáculo é descrito como uma “dramédia” sobre quatro nova-iorquinos, que têm suas vidas cruzadas na cidade ao buscar preenchimento, felicidade, amor e… táxis. Claire, chegando aos 30 anos, decide começar a dividir apartamento com o namorado romântico, Jason, e tem que enfrentar seu passado. Já Deb, ainda na casa dos 20 e tantos anos, é uma universitária em busca de foco na vida – mas o que encontra é Warren, um artista desempregado que vê beleza nas coisas simples da vida.

O musical é de Adam Gwon, conta com 21 músicas e tem versão brasileira de Caio Loki, outro integrante do elenco. Completam o time Fernanda Gabriela (de “Andança – Beth Carvalho, o Musical”), Gabi Porto (de “Cinco Júlias”), Hugo Bonemer (de “Enterro dos Ossos”) e Tecca Ferreira (de “Meu Amigo, Charlie Brown”). A direção musical é de Marcelo Farias (de “The Book of Mormon”).

No ano passado, o grupo fez uma apresentação “in concert” para anunciar o projeto, que está em fase de captação por uma vaquinha virtual. A meta é chegar a R$ 14.645 e eles já conseguiram 86% do valor. Faltam só mais sete dias para o fim da campanha no Catarse. A estreia é prevista entre o segundo semestre e o início de 2017.