(Foto: Divulgação)

O diretor Vinícius Arneiro (de “Os Sonhadores”) está com trabalho novo. Ele assina a montagem da peça inédita “ROSE”, que trata da guerra de classes e da má distribuição de recursos na sociedade. O Teatro em Cena recebeu, com exclusividade, fotos dos ensaios do elenco, que se prepara para estrear no dia 12 de março no Teatro SESI Centro.

A protagonista é a atriz Dida Camero (de “Dorotéia”). Ela dá vida à personagem-título, uma funcionária de escola municipal que, aos finais de semana, complementa a renda como empregada doméstica de uma família rica. No colégio, ela vê a escassez de merenda para as crianças. Na casa rica, o oposto: o desperdício de comida. Acaba se tornando inevitável fazer justiça com as próprias mãos… O elenco é completado por Ângela Câmara (de “A Última Revolução Possível”), Márcio Machado (de “Um Nome Para Romeu e Julieta”), Natasha Corbelino (de “WAR”) e Thiago Catarino (de “Os Cadernos de Kindzu”).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Essa é uma peça de Cecilia Ripoll, uma das participantes da turma de 2017 do Núcleo de Dramaturgia SESI Cultural, coordenado pelo dramaturgo Diogo Liberano (de “Janis”). O trabalho dela se destacou e foi contemplado com a montagem, além da publicação do texto pela Editora Cobogó, juntamente com outras duas obras inéditas criadas por outros participantes do curso. No material de divulgação enviado à imprensa, Vinícius Arneiro comenta o trabalho dela:

– É uma escrita com alto teor literário, tem ares de romance, é uma saga épica, é uma peça de teatro, é na primeira, segunda e terceira pessoa que ela se compõe. É o olhar da classe média trabalhadora sobre a vida, é uma peça sobre a luta de classe, sobre paixão, comida, ética e caráter. – diz.

_____
SERVIÇO: seg e ter, 19h. R$ 20. Classificação: 12 anos. De 12 de março até 10 de abril. Teatro SESI Centro – Avenida Graça Aranha, 1 – Centro. Tel: 2563-4163.