12 Homens e uma Sentença inicia nova temporada em outro teatro

A peça “12 Homens e uma Sentença” não vai ficar nem um fim de semana ausente do público carioca. Terminada sua temporada no Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil nesta segunda (14/4), a adaptação do filme clássico será levada para o Teatro Maison de France, também no Centro da cidade. A nova temporada durará até o dia 11 de maio.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Com texto de Reginald Rose (de “This Agony, This Triumph”) traduzido por Ivo Barroso e direção de Eduardo Tolentino de Araújo (de “Recordar É Viver”), o espetáculo foi premiado no Prêmio Contigo 2011 e no Prêmio APCA. A trama se passa no verão de Nova York, dentro da pequena sala de júri de um tribunal. Depois de dias de julgamento, está nas mãos de doze homens decidir a sorte de um jovem acusado pelo assassinato do próprio pai. Todas as evidências apontam para ele como o responsável pelo crime e onze jurados estão convencidos de sua culpa. Porém, um último jurado crê na sua inocência e vai tentar convencê-los de que o jovem não deve ser condenado.

O elenco é formado por Edmilson de Barros, Xando Graça, Genézio de Barros, Camilo Belaviqua, Alexandre Mello, Henrique Manoel Pinho, Marcelo Escorel, Norival Rizzo, Henrique Cesar, Henri Pagnoncelli, Mário José Paz, Gustavo Rodrigues e Francisco Paz.

Serviço:
Teatro Maison de France PSA Peugeot Citroen
Avenida Presidente Antônio Carlos, 58 – Centro. Telefone: 2544-2533.
Dias e horários: quinta e sexta, às 20h; sábado, às 21h; domingo, às 19h.
Preço: quinta, R$ 50; sexta, sábado e domingo, R$ 60.
Duração: 110 minutos.
Classificação: 12 anos.