A cantora e atriz Bibi Ferreira estreia, no último fim de semana do mês, o show “4XBIBI”, em comemoração aos seus 75 anos de carreira. As apresentações ocorrerão na casa de espetáculos Vivo Rio, no Flamengo, no sábado (27/2) e no domingo (28), com o repertório dos últimos trabalhos da artista, o que inclui interpretações de Amália Rodrigues, Carlos Gardel, Frank Sinatra e Edith Piaf.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Os 75 anos de carreira – jubileu de diamante – são contados a partir da estreia profissional da Bibi, na peça “Mirandolina” (La Locandiera), em 1941. O pai dela, o grande ator Procópio Ferreira (1898-1979), a colocou no espetáculo como um golpe de marketing, com o intuito de atrair atenção da mídia e com o pensamento de que “se fizer direitinho, já serve”. Ali nasceu uma das maiores estrelas do teatro brasileiro: Bibi foi aclamada pela crítica, com apenas 18 anos. Simbolicamente, no entanto, ela já era uma veterana, pois com apenas 24 dias de vida entrou em cena em uma peça de Oduvaldo Vianna (1892-1972), substituindo uma boneca que havia desaparecido antes da sessão.

Em plena atividade aos 93 anos, Bibi levará esse show novo, acompanhada de 11 músicos e um maestro, para São Paulo e Petrópolis em março. Depois, retornará a turnê “Bibi Canta Sinatra” pelo Brasil, Estados Unidos e Portugal. Além disso, preparam o lançamento de um box com seis CDs, uma fotobiografia e um site novo, em comemoração aos marcantes 75 anos de trajetória artística.

_____
SERVIÇO: sáb e dom, 21h. R$ 100 a R$ 350. Classificação: 16 anos. Dias 27 e 28 de fevereiro. Vivo Rio – Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo. Tel:2272-2901.