A comédia “A Importância de Ser Perfeito”, com George Sauma (de “Pedro Malazarte e a Arara Gigante”) no elenco e Daniel Herz (de “As Bodas de Fígaro”) na direção, reestreia com mais uma temporada carioca no mês de julho. A peça ficará em cartaz no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping, e mostrará para o público da Zona Norte porque mereceu tantos prêmios. Dos mais importantes, contabilizam dois APTR, um Shell e um Cesgranrio.

(Foto: Dalton Valério)
(Foto: Dalton Valério)

O texto é de Oscar Wilde (“The Importance of Being Ernest”) e trata de decisões entre paradoxos: uma vida de fanfarronices ou uma vida mais cordata? Casar por amor ou por conveniência? Manter uma vida de aparências ou assumir sua verdadeira origem? Nesta montagem, a trama é transportada da era vitoriana de Londres para o Brasil dos dias atuais, com adaptação de Leandro Soares (da série de TV “Vai Que Cola”), idealizador do projeto com o ColetivoAchadoNumaMala. Além disso, só há homens em cena, interpretando papeis femininos: uma inspiração vinda de um ensaio de uma professora americana, que teorizou sobre a androginia nesta peça.

Na história, José Dourado usa uma identidade dupla para poder se divertir sem comprometer sua imagem de rico herdeiro e acionista das telecomunicações. Seu melhor amigo, Agenor Nabuco, se vale disso para invadir a fazenda de José e, então, conhecer a sedutora Cecília Feijó, sobrinha de consideração do amigo. Agenor é primo de Patrícia Lobato, por quem José está apaixonado, mas Tia Augusta, mãe de Patrícia, é contra o relacionamento. Impedimentos amorosos também serão impostos à governanta Dona Glorinha e ao pastor Saulo Malaquias. Então uma trama do passado vem à tona para mudar o rumo dos personagens na história.

No elenco, além de Sauma, que levou o APTR de ator coadjuvante, estão Leandro Castilho (de “As Bodas de Fígaro”), Leandro Soares, João Pedro Zappa (de “Sonhos de um Sedutor”), Anderson Mello (de “Ensaios de Mulheres”), Marcio Fonseca (de “Ensaios de Mulheres”), Pedro Tomé (de “Eu e os Meninos”) e Samuel Toledo (de “[Des]conhecidos”). No time de stand-ins, completam: André Dale (de “Peça Ruim”), André Sigaud (de “Pedro Malazarte e a Arara Gigante”), Cadi Oliveira (de “Pedro Malazarte e a Arara Gigante”) e João Sant’Anna (de “Uma Carta Perdidat”).

_____
SERVIÇO: qui a sáb, 21h; dom, 20h. R$ 30. 100 min. Classificação: 14 anos. De 2 de julho até 2 de agosto. Teatro Miguel Falabella – Norte Shopping – Av. Dom Helder Câmara, 5474, 2º piso – Cachambi. Tel: 2597-4452.