O espetáculo “A Importância de Ser Perfeito”, que rendeu o Prêmio APTR de Ator Coadjuvante para George Sauma (de “Pedro Malazarte e a Arara Gigante”), termina sua temporada no Teatro Vanucci, no Shopping da Gávea, nesta semana. A peça, escrita por Oscar Wilde e dirigida por Daniel Herz (de “O Filho Eterno”), tem suas últimas sessões de quinta a domingo.

Leandro Soares e George Sauma em cena. (Foto: Divulgação)
Leandro Soares e George Sauma em cena. (Foto: Divulgação)

A comédia, que também rendeu prêmios de figurino para Thanara Schonardie no APTR, Shell e Cesgranrio, adapta o texto do Oscar Wilde sobre um homem que usa uma identidade dupla para poder se divertir sem comprometer sua imagem de rico herdeiro. O projeto foi idealizado por Leandro Soares, responsável pela adaptação, e pelo ColetivoAchadoNumaMala.

As personagens femininas são todas interpretadas por homens. A ideia surgiu inspirada em um ensaio da americana Camille Paglia, debruçado na questão da androgenia dos personagens. Na montagem, elementos masculinos e femininos coexistem e se misturam. O elenco conta com Anderson Mello, Marcio Fonseca, Leandro Castilho (os três de “Ensaios de Mulheres”), Leandro Soares (de “A Menina e o Vento”), João Pedro Zappa (de “Pedro Malazarte e a Arara Gigante”), Pedro Tomé (de “Eu e os Meninos”) e Samuel Toledo (de “[Des]conhecidos”).

Serviço
Teatro Vannucci
Rua Marquês de São Vicente, 52 – Shopping da Gávea – 3º piso – Gávea. Tel: 2274-7246.
Temporada: até 1º de junho.
Dias e horários: quinta a sábado às 21h30; domingo às 20h30.
Ingresso: R$70 (qui e sex) e R$80 (sáb e dom).
Duração: 100 min.
Classificação: 14 anos.