Em cartaz desde setembro, a opereta musical “A Noiva do Condutor”, de Noel Rosa (1910-1937), anunciou que vai estender sua temporada até 13 de dezembro – um mês a mais do que o previsto originalmente. O espetáculo é apresentado com ingressos populares de R$ 20, de quinta a domingo, às 19h, no Centro Cultural Correios, no Centro. No elenco, estão Izabella Bicalho (de “Bilac Vê Estrelas”) e Marcelo Nogueira (de “Agnaldo Rayol – A Alma do Brasil”).

(Foto: Victor Hugo Cecatto)
(Foto: Victor Hugo Cecatto)

A peça traz texto e músicas de Noel Rosa, contando a história do condutor de bondes Joaquim, que finge ser um advogado para conquistar sua amada Helena e conseguir se casar com ela. A trama, que tem o Rio de Janeiro como cenário, trata dos valores flexíveis, ao sabor da conveniência, e da importância do status social e do dinheiro para a sociedade. A direção é de Djalma Thürler (de “O Diário de Genet”), com direção musical de Glória Calvente.

A montagem comemora dois aniversários: os 80 anos do texto e os 30 anos do álbum gravado por Marília Pêra (de “Alô, Dolly!”) e Grande Otelo (1915-1993) com a trilha sonora. No espetáculo, ouve-se toada, salva, rumba, embolada, marcha e, obviamente, samba. O ecletismo reflete a experiência do compositor com seu trabalho na Rádio Clube do Brasil, quando cuidou da discoteca, escreveu esquetes e textos publicitários.

_____
SERVIÇO: qui a dom, 19h. R$ 20. 80 min. Classificação: 12 anos. Até 13 de dezembro. Centro Cultural Correios – Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro. Tel: 2253-1580.