Com Roberto Medina no telão, “30 Anos em 15 Minutos”, o pocket musical que levou teatro para a Cidade do Rock pela primeira vez, encerra sua temporada com o fim da 6ª edição do Rock in Rio. Foram cinco apresentações diárias, em todos os dias de evento, em um palco alternativo, montado como estratégia publicitária de uma das patrocinadoras. Hugo Bonemer e Ícaro Silva, ambos vindos do “Rock in Rio – O Musical”, foram os protagonistas ao lado de Thati Lopes (de “Se Eu Fosse Você, o Musical”) e Jeniffer Nascimento (de “Mamma Mia”). Os quatro se alternavam nas sessões à frente de um elenco de mais dez artistas. O Teatro em Cena esteve presente no penúltimo dia, e registrou alguns vídeos.

No mini espetáculo, Roberto Medina, criador do Rock in Rio, desafia o elenco a contar a história dos 30 anos do festival em 15 minutos. Em cena, eles repassam momentos marcantes da primeira à mais recente edição, com números musicas dos sucessos mais populares. Tem de tudo: Queen, AC/DC, Cássia Eller, Sandy & Junior, Katy Perry, Claudia Leitte… dá para agradar todo mundo, como propõe o próprio evento e sua line-up eclética. O público, aliás, exerce papel importante, porque em dado momento ocorre uma interação, com convite para dois espectadores subirem no palco e soltarem a franga.

O pocket tem produção da Aventura Entretenimento e texto e direção de Rodrigo Nogueira, ambos responsáveis pelo também encomendado “Rock in Rio – O Musical”. Atração à parte entre os shows do Palco Mundo, o espetáculo compacto também traz o nome de Tony Lucchesi (de “Godspell”) na direção musical.