A atriz Ada Chaseliov faleceu nesta terça (27/10), em São Paulo, após um mês de internação no Hospital Sírio Libanês. Ela estava com 63 anos e tratando de um linfoma, diagnosticado em dezembro do ano passado, logo após o encerramento da temporada de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical” na Cidade das Artes. Esse foi seu último trabalho nos palcos.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A página oficial dos diretores Charles Möeller e Claudio Botelho, que trabalharam com ela no espetáculo, expressou seu luto. Integrantes do elenco, como Giselle Prattes e Nicola Lama, também usaram as redes sociais para lamentar a morte da amiga, que será cremada em São Paulo, no cemitério Vila Alpina, na quarta (28/10), entre 9h e 10h30.

Confira os comentários dos artistas:

Thalita Lippi:
“É com muito pesar que informo que a atriz Ada Chaseliov, mãe da minha irmã, minha madrasta amada, faleceu hoje! Dia triste! Grande atriz!”

Giselle Prattes:
“Muito triste… que ela descanse em paz e que a família tenha força nesta hora difícil!!! Sua alegria, luz e carisma estarão presentes em nossas memórias.”

Nicola Lama:
“Ainda não consigo acreditar…”

Gottsha:
“Minha eterna LINDA PORTER, estará pra sempre em minhas memórias e coração !!!! Vá com Deus”

Laís Lenci:
“Ainda está difícil acreditar… Ela sempre dizia que se juntássemos nossas vozes, teríamos o piano completo. Do grave ao agudo… vai fazer muita falta…”

Marcelo Castro:
“Minha querida amiga Ada nos deixou. Fico muito triste. Tive o privilégio de conhecê-la e trabalhar com ela. Como eu sempre falava pra ela, meu baixo feminino…. Saudades.”

Felipe Tavolaro:
“O Dia amanheceu mais triste, mais cinza, mais feio e Frio. Ano com perdas irreparaveis e agora uma das pessoas mais inciveis que conheci nos deixou. Ela que quando o Caipira veio pro Rio fazer a Noviça Rebelde me acolheu e me guiou por tantas inquietudes. Horas e horas na mesa de bar, de papo, de gargalhadas. Aqueles olhos verdes que pareciam dois faróis, aquelas covinhas e sorriso confortante.
Foi ela quem me deu a Galharufa, pra quem não sabe você só vira um ator de verdade quando te dão sua galharufa. Vou sentir muita saudade de você, meu anjo, agora você vai brilhar ai em cima junto de tantos astros e junto da minha mãe que você adorava hehe! Coracao partido nessa terça feira! Até breve Ada Chaseliov”

André Loddi:
“Hoje sonhei a noite toda com o nosso Violinista e nossa casamenteira estava por lá. vai deixar muitas saudades Adinha . Foi um prazer dividir o palco com você algumas vezes. Vai com Deus! Ada Chaseliov”

Alonso Barros:
“Ada Chaseliov . Hoje você virou uma estrela . Vamos sentir muito a sua falta . Foi um prazer trabalhar, conviver e ser seu amigo. Um carinho de pessoa. Voe alto”

Totia Meireles:
“Minha amiga querida! Vou sentir muita falta…”

Malu Rodrigues:
“Adinha! Hoje o céu ganhou mais uma estrela, continue olhando por nós lá de cima e dando aquela sua risada inconfundível! Obrigada por todos os ensinamentos e carinho…além da sua energia incrível…e é assim que vamos lembrar de você pra sempre…beijinhos..”