A atriz e cantora baiana Agata Matos, de musicais como “O Rei Leão” e “BarbarIdade”, é a novidade do elenco de “Nine – Um Musical Felliniano” para a temporada carioca, que começa no dia 8 de outubro. Ela substituirá Renata Vilela no papel de Nossa Senhora do SPA. No geral, o elenco que será visto no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, será o mesmo que se apresentava em São Paulo.

(Foto: Divulgação Möeller e Botelho)
(Foto: Divulgação Möeller e Botelho)

Os cariocas só não verão em cena Vanessa Costa (de “O Mágico de Oz”) e Beatriz Segall, que já haviam se afastado do elenco ainda na temporada paulista, em acordo com os diretores Charles Möeller e Claudio Botelho (de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”). Os personagens delas são interpretados desde então por Karen Junqueira (de “Rock in Rio – O Musical”) e Sonia Clara (a Veruska da novela “Guerra dos Sexos”).

Completam o elenco Nicola Lama (de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”), Totia Meireles (de “Gypsy”), Malu Rodrigues (de “Beatles Num Céu de Diamantes”), Letícia Birkheuer (de “Até o Sol Nascer”), Carol Castro (de “Dona Flor e Seus Dois Maridos”), Myra Ruiz (de “Nas Alturas”), Camilla Marotti (de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”), Laís Lenci (de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”), Lola Fanucchi (de “Nas Alturas”) e Priscilla Esteves.

(Foto: Marcos Mesquita)
(Foto: Marcos Mesquita)

“Nine” é um musical da Broadway de 1982, inspirado no filme “8 ½” de Federico Fellini. Premiadíssimo, o espetáculo conta a história de um cineasta italiano, Guido Contini, que está com bloqueio criativo e se hospeda em um SPA para fugir das pressões externas. No entanto, ele é atormentado pela presença das mulheres de sua vida lá. Seja em sonhos, fantasias, recordações ou, de fato, presencialmente, todas aparecem: a mãe (Sonia Clara), a esposa (Carol Castro), a amante (Malu Rodrigues), a musa de seus filmes (Karen Junqueira), a prostituta (Myra Ruiz) e a sua produtora (Totia Meireles).

A mesma história já pôde ser vista pelos brasileiros no filme de 2009, com Daniel Day-Lewis, Sophia Loren e Penélope Cruz no elenco, entre tantos outros grandes nomes. No Rio, a montagem teatral ficará em cartaz inicialmente por um mês.

_____
SERVIÇO: qui a sáb, 21h; dom, 19h. R$ 90 (qui e sex) e R$ 120 (sáb e dom). 120 min. Classificação: 12 anos. De 8 de outubro até 8 de novembro. Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea. Tel: 2274-9696.