Alunos da Martins Pena fundam companhia e montam comédia

Uma comédia sobre o retorno de Cristo à Terra nos tempos atuais é a primeira montagem da Cia. Nevrálgica, fundada por atores da Escola de Teatro Martins Pena. O espetáculo, intitulado “Remake”, fará apresentações nos dias 4, 5 e 6 de setembro, no Parque das Ruínas, com o intuito de arrecadar fundos para o espetáculo de formatura do grupo. Descrita como uma peça de humor escrachado e irreverente, ela se propõe a questionar os dogmas e refletir sobre o comportamento social.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

“Remake” é um texto original de Cássio Duque, um dos atores da companhia, que também estará em cena. O elenco conta com 19 artistas, incluindo Dennis Pinheiro, que foi visto recentemente nos palcos em “S’imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal”. Ele foi da turma dos integrantes do grupo na Martins Pena, mas trancou o curso por causa das temporadas do musical. Convidado para substituir um amigo na peça, ele interpretará Jesus e São Pedro.

(Foto: Reprodução / Facebook)

Dennis Pinheiro: reencontro com ex-colegas de turma (Foto: Reprodução / Facebook)

– Quando se é martiniano uma vez, é meio que pra sempre. Mesmo passando quase um ano afastado, eu sempre estive presente, seja assistindo às montagens, participando das manifestações em prol da escola (quando dava). A Martins é extremamente importante na minha carreira. – o ator diz ao Teatro em Cena. – Estar com as pessoas que iniciaram comigo é muito gratificante, pois além do laço de amizade que temos, sabemos como o outro trabalha.

Além de Cássio e Dennis, o elenco é composto por Amanda Schwantes Maia, André Salvaterra, Carlos Gandra, Daniel Vargas, Duda Caro, Edu Fernandes, Felipe Ávlis, Fernanda Oliveira, Isabelle Nassar, João Alves, João Tavares, Josué Nunes, Mário Meireles, Michelle Rocha, Sofia Bichardo, Thiago Catarino e Vinícius Coelho. O espetáculo tem ainda a orientação do ator Anselmo Vasconcelos (de “Três Homens Baixos”), que leciona na Martins Pena há mais de duas décadas.

_____
SERVIÇO: sex e sáb, 19h30; dom, 19h. R$ 20. 4, 5 e 6 de setembro. Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas – Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa. Tel: 2215-0621.