Os atores Amanda Costa (de “Vingança – O Musical”) e Caike Luna (de “Rock in Rio – O Musical”) são as novidades do elenco do musical “Bilac Vê Estrelas”, dirigido por João Fonseca (de “Cássia Eller – O Musical”). Os dois entraram no projeto especialmente para a temporada paulista, que ocorrerá no Espaço Promon, de 29 de maio a 26 de julho. Ambos farão os antagonistas da trama, que é protagonizada por André Dias (de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”).

Amanda Costa e Caike Luna (Foto: Leo Aversa)
Amanda Costa e Caike Luna (Foto: Leo Aversa)
(Foto: Leo Aversa)
(Foto: Leo Aversa)

Na história, ambientada na Belle Époque carioca, no início do século XX, André Dias é o poeta Olavo Bilac. Ele e seu amigo jornalista José do Patrocínio (Sergio Menezes, de “Zé Keti: Eu Sou o Samba”) têm que enfrentar a cobiça de uma espiã portuguesa (Amanda) aliada ao Padre Maximiliano (Caike), que é um desafeto assumido do escritor. Os dois vilões se juntam para roubar um projeto de dirigível do jornalista com o intuito de vendê-lo para os irmãos Wright. Nas duas temporadas cariocas, no Teatro Sesc Ginástico e no Teatro dos Quatro, a espiã e o padre foram interpretados respectivamente por Izabella Bicalho (de “SamBra”) e Tadeu Aguiar (de “Em Nome do Jogo”).

O elenco é completado por Alice Borges (de “Timon de Atenas”), Reiner Tenente (de “O Grande Circo Místico”), Jefferson Almeida (de “Deus e o Diabo na Terra do Sol”), Saulo Segreto (de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”) e Gustavo Klein (de “A Admirável Consciência de uma Azarada”). A direção musical é de Luís Filipe de Lima.

“Bilac Vê Estrelas” é uma adaptação do livro homônimo de Ruy Castro, que utiliza personagens reais em uma trama fictícia. A dramaturgia é de Heloisa Seixas e Julia Romeu, que também transformaram a obra “Era No Tempo do Rei” em musical teatral. O espetáculo conta ainda com canções originais, criadas por Nei Lopes.

Amanda Costa e André Dias (Foto: Leo Aversa)
Amanda Costa e André Dias (Foto: Leo Aversa)
Caike Luna e André Dias (Foto: Leo Aversa)
Caike Luna e André Dias (Foto: Leo Aversa)