(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O espetáculo jovem “Amigos à Parte”, escrito e dirigido por Matheus Brito (de “Vinícius, o Homem que [en]Cantou o Rio”), vai ocupar um dos dias alternativos do Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, nesta temporada de verão. A comédia entrará em cartaz no dia 7, com apresentações exclusivamente às quartas-feiras, às 21h. A temporada irá até o dia 25 de fevereiro.

A peça conta a história de quatro adolescentes que dividem o apartamento e tem a amizade colocada à prova quando um deles avisa, de forma inesperada, que vai se mudar para o Japão na manhã seguinte. Um misto de aflição, descontentamento e decepção toma conta dos outros. O clima só é desfeito com uma conversa sobre o passado e o futuro, dando lugar a um sentimento que impulsionará a todos: o de seguir em frente.

Vale lembrar que, apesar de curta, essa é a primeira temporada da peça – que fez apenas algumas apresentações no Teatro dos Grandes Atores e no Sesc Tijuca em 2014. O elenco conta com Matheus Monteiro (de “O Barroco”), Magno Navarro (de “Só Pra Rir”), Marcos Gonçalves (de “Ecos de um Grito”) e Nicola Peluso (de “Ópera Tosca”), com Alex Felippe (de “A Rainha da Neve”) e Felipe Côrtes (de “Romeu e Julieta”) como stand-in.

SERVIÇO
Teatro das Artes – Rua Marquês de São Vicente, 52 – 2º piso – Shopping da Gávea. Tel: 2540-6004.
Dia e horário: quarta-feira às 21h.
Ingresso: R$ 60.
Classificação: 14 anos.
Até 25 de fevereiro.