O espetáculo “Elza & Fred” volta ao Rio de Janeiro na semana que vem, com uma mudança no elenco. A atriz Ana Rosa (da novela “Boogie Oogie”) substitui Suely Franco (de “As Mulheres de Grey Gardens”) no papel da senhora espevitada Elza, fazendo par romântico com Umberto Magnani (de “Loucos por Amor”), o Fred do título. Desta vez, a temporada será no Teatro Maison de France, no Centro.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A peça é uma adaptação do filme argentino homônimo, estreado em 2004 e recriado por Hollywood no ano passado. Os próprios roteiristas Marcos Carnevale e Marcela Guerty cuidaram da transposição da história para os palcos. Na trama, dois vizinhos da terceira idade descobrem o amor maduro e se abrem para a vida novamente, apesar das inúmeras diferenças entre eles. Elza é expansiva, bem humorada e intensa. Fred é introspectivo, um tanto hipocondríaco, e cheio de regras. É ela que o conquista.

Na primeira temporada carioca, em 2014, Umberto Magnani e Suely Franco esbanjaram química no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea. O casal até ganhou um prêmio no FITA 2015, na categoria destaque especial, por seu “delicioso encontro cênico”.

Além da entrada de Ana Rosa, o elenco traz outras mudanças. Agora ele é composto por Isadora Ferrite (de “Abajur Lilás”), Igor Dib (de “Felicidade Conjugal”), Luciano Schwab (de “Side Man”), Fernando Petelinkar, David Geraldi, David Leroy e Ando Camargo (de “Sit Down Drama”). A direção é do Elias Andreato (de “Eu Não Dava Para Aquilo”).

_____
SERVIÇO: qui a sáb, 20h; dom, 19h. R$ 70 (qui e sex) e R$ 80 (sáb e dom). 80 min. Classificação: 12 anos. De 25 de junho até 16 de agosto. Teatro Maison de France – Avenida Presidente Antonio Carlos, 58 – Centro. Tel: 2544-2533.