Um dos destaques da nova montagem de “Godspell”, a atriz e cantora Analu Pimenta roubou a cena no último dia do 3º Seminário Carioca de Teatro Musical, no sábado (8/8), no Theatro Net Rio, em Copacabana. Ao apresentar um número do espetáculo junto com o elenco, ela deixou os presentes em êxtase e recebeu aplausos efusivos no final. Muita gente fez questão de se levantar para bater palma de pé. Confira o vídeo gravado pelo Teatro em Cena:

O seminário é promovido pelo CEFTEM e voltado para estudiosos e aspirantes à carreira no teatro musical brasileiro. Como a plateia é formada principalmente por alunos de artes cênicas, João Fonseca, o diretor dessa montagem de “Godspell”, contou que já reprovou Analu em uma audição no passado. Ele quis mostrar que os testes não são medidores de qualidade artística, e envolvem outros fatores. Ele sempre a achou boa.

“Godspell” é um musical inspirado em parábolas bíblicas, que mostra o encontro de 12 pessoas com João Batista e Jesus, vivendo em comunidade e buscando a elevação espiritual com ensinamentos sobre generosidade e comunhão. A peça foi montada no Brasil por Miguel Falabella (de “Memórias de um Gigolô”) em 2002 e recebeu nova roupagem neste ano, nas mãos de João Fonseca. Ela começou como um curso de prática de montagem do CEFTEM e entrou no circuito comercial neste mês, com a aquisição dos direitos internacionais. A peça está em cartaz no Teatro Ipanema.

_____
SERVIÇO: sex a dom, 20h. R$ 20. 135 Min. Classificação: livre. De 7 a 23 de agosto. Teatro Ipanema – Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema. Tel: 2267-3750.