(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

“Meninos e Meninas” é o novo trabalho da atriz Anna Rita Cerqueira (de “Alice no País das Maravilhas”). Depois de tramas voltadas para o público teen na televisão (“Malhação”) e no cinema (“Confissões de Adolescente”), ela vai repetir a dose no teatro. A peça, escrita e dirigida pela dupla Afra Gomes e Leandro Goulart (de “Pout-PourRir”), é a sua primeira desde que conquistou o público infanto-juvenil interpretando Flaviana na TV Globo. Com diversos fã-clubes espalhados pelas redes sociais, ela sabe que muitos de seus seguidores irão ao Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, só para vê-la pessoalmente. “É muito bom saber que as pessoas estão indo lá me assistir, porque curtiram o meu trabalho e querem acompanhar outros trabalhos meus”, diz ao Teatro em Cena.

Anna Rita Cerqueira completará 16 anos no próximo fim de semana. Assim como seus fãs, acabou de entrar de férias na escola, o que foi obviamente muito bem vindo depois de ter que conciliar as aulas com as gravações de “Malhação” e os ensaios de “Meninos e Meninas”. Mais de uma vez, o elenco da peça ensaiou de madrugada. “Está sendo bem cansativo”, ela admite. “Agora deu uma acalmada com as férias”.

No espetáculo, a atriz dá vida a vários personagens e, como a estreia ainda não aconteceu, prefere manter o mistério “senão perde a graça”. Ela só dá uma prévia: “todas têm uma pitada de amor, mas cada uma com seu estilo”. Amor, claro, é um dos assuntos abordados pelo texto, que se propõe a pintar um painel do universo adolescente, com muita música em cena. Sexo, bullyng, anorexia e morte também são tratados na peça, que traz ainda Eduardo Melo (de “Peter Pan”), Lucas Cotrim (de “Alice no País das Maravilhas”), Lucca Diniz e Bruna Griphao no elenco. Anna já trabalhou com todos antes.

Estar em cena com amigos, obviamente, é um facilitador. “Está sendo maravilhoso. Nos damos super bem e formamos uma família. Está sendo uma delícia”, contou a adolescente. “O resto do elenco é muito talentoso e estamos ficando muito amigos também”. A proposta para entrar no elenco da peça também teve a ver com um amigo: Christian Monassa (de “220 Volts”), seu par romântico em “Malhação”. Foi ele quem indicou o nome da atriz para os diretores. “Logo depois eles me convidaram e eu supertopei”.

A temporada no Teatro das Artes estreia no sábado (21/6) e vai até 10 de agosto, com sessões às 18h no sábado e às 17h no domingo. Os ingressos custarão R$ 60. “Esperamos que muitas pessoas se encantem com nossa história”.