Após Chacrinha, Mateus Ribeiro fará musical de Miguel Falabella

(Foto: Neto Fernandez)

(Foto: Neto Fernandez)

O ator Mateus Ribeiro, recém-saído do elenco de “Chacrinha – O Musical”, assinou contrato para trabalhar em “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”, próximo musical dirigido por Miguel Falabella (de “Memórias de um Gigolô”), que estreia em novembro no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Ele participou das audições no hiato entre o fim da temporada paulista e o início da turnê de “Chacrinha”, e trocou de produção, porque sempre quis trabalhar com Miguel.

– Estou muito feliz de poder fazer parte desse projeto, pois há muito tempo vinha alimentando esse desejo de trabalhar com o Miguel Fababella. Eu tive o privilégio de até agora trabalhar com grandes artistas e com pessoas muito importantes na historia do teatro musical nacional, mas acho que o Miguel ultrapassa esse patamar. Eu sempre falo que ele tem uma importância muito grande na nossa cultura por que ele é um cara que faz acontecer. Ele escreve, produz, atua, dirige, canta, versiona musicas, traduz textos e um zilhão de outas coisas, isso tudo transitando em todos os veículos. Isso é incrível! Ele é o tipo de artista que me espelho, que olho e penso “quero ser que nem ele quando crescer!” – o ator diz ao Teatro em Cena.

“Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” é baseado no filme homônimo do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, lançado em 1998. Ele acompanha as vidas entrelaçadas de mulheres em situações extremas: Pepa é uma atriz grávida em segredo, tentando encontrar Ivan, o amante que a abandonou; sua amiga Candela descobre que está apaixonada por um homem que, na verdade, é um terrorista; e a mulher do Ivan, por sua vez, descobre a traição e quer matar o marido.

A montagem teatral musical terá coreografias de Fernanda Chamma e direção musical de André Cortada. Também estão no elenco Marisa Orth (de “A Família Addams”), Totia Meireles (de “Nine – Um Musical Felliniano”), Erika Riba (de “Chacrinha – O Musical”), Carla Vazquez (de “Memórias de um Gigolô”), Ivan Parente (de “O Homem de La Mancha”), Clara Verdier (de “BarbarIdade”), Helga Nemeczyk (de “As Noviças Rebeldes”), Daniel Torres (do programa “Toma Lá, Dá Cá”), Juan Alba (de “Amores Urbanos”), Tassia Cabanas, Bruna Pazinato (de “Chacrinha – O Musical”), Guilherme Pereira (de “Alô, Dolly”), Betto Marque (de “Amor e Restos Humanos”) e Jessé Scarpellini (de “A Madrinha Embriagada”).