Após deixar musical de Noel Rosa, Helga Nemeczyk assina para fazer peça com Miguel Falabella

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

A atriz Helga Nemeczyk (de “As Noviças Rebeldes”) não vai ficar muito tempo afastada dos palcos. Depois de ter se desligado da produção de “A Noiva do Condutor”, de Noel Rosa, com os ensaios iniciados, ela assinou contrato para fazer parte do elenco de “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”, nova assinatura do diretor Miguel Falabella (de “O Homem de La Mancha”). Os ensaios começaram segunda (21/9).

Para esse espetáculo, a correria será enorme. A estreia está marcada para novembro, em São Paulo, o que dá cerca de dois meses de ensaios. Também estão no elenco Marisa Orth (de “A Família Addams”), Totia Meireles (de “Nine – Um Musical Felliniano”), Erika Riba (de “Chacrinha – O Musical”), Carla Vazquez (de “Memórias de um Gigolô”) e Ivan Parente (de “O Homem de La Mancha”). A ficha técnica inclui também a coreógrafa Fernanda Chamma e o diretor musical André Cortada. A produção é da Chaim XYZ Produções.

“Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” é uma adaptação do filme homônimo do cineasta Pedro Almodóvar. Lançado em 1998, o longa-metragem conta a história das vidas entrelaçadas de mulheres em situações extremas: Pepa é uma atriz grávida em segredo, tentando encontrar Ivan, o amante que a abandonou; sua amiga Candela descobre que está apaixonada por um homem que, na verdade, é um terrorista; e a mulher do Ivan, por sua vez, descobre a traição e quer matar o marido.

Esse musical foi montado em 2010 na Broadway, com músicas de David Yazbek (de “The Full Monty”), e não foi um grande sucesso, embora tenha recebido três indicações ao Tony Awards. Reformulado, o espetáculo chegou ao West End neste ano, e recebeu duas indicações ao Laurence Olivier Awards, ficando quatro meses em cartaz.

O projeto apresentado ao Ministério da Cultura para captação de recursos pelas leis de incentivo à cultura prevê, além da temporada paulista, uma temporada carioca.