O ator Joaquim Lopes emenda o fim da novela “Império” com o espetáculo “Anti-Nelson Rodrigues”. A partir do dia 29, ele poderá ser visto no Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro, como Oswaldinho, um jovem inescrupuloso, mentiroso, ladrão e mulherengo, mimado pela mãe e desprezado pelo pai. Atualmente, ele ensaia, sob direção de Bruce Gomlevsky (de “Um Estranho No Ninho”).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na história de Nelson Rodrigues, pouco conhecida do grande público, há uma reflexão sobre o comportamento familiar a partir de assédios, ameaças, ciúmes e poder. Oswaldinho se torna o dono de uma das fábricas do pai e se apaixona por uma funcionária recém-contratada, a jovem e incorruptível Joice. Tonico Pereira (de “Timon de Atenas”), Yasmin Gomlevsky (de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”), Juliana Teixeira (de “Aos Domingos”) e Carla Cristina também estão no elenco.

Na vida real, recém-separado da atriz Paola Oliveira, o ator Joaquim Lopes teve um bom ano profissional em 2014. Ele gerou várias discussões entre os telespectadores de “Império” com seu personagem Enrico, um homofóbico que se volta contra o pai ao descobrir que ele é bissexual.