poster o branco dos seus olhos Concorrendo ao Prêmio Cesgranrio de Melhor Atriz por “Uma Vida Boa”, Amanda Vides Veras fechará 2014 com outro espetáculo. Ela está no elenco de “O Branco dos Seus Olhos”, texto que marca a estreia do roteirista de TV Alvaro Campos (do “Furo MTV” e “Comédia MTV”) no teatro – e no drama. A temporada ocorrerá de 5 a 12 de dezembro no Espaço Sesc, em Copacabana.

Na peça, Raquel (Karine Telles, de “Do Tamanho do Mundo”), uma executiva de alto nível, recém-casada com Lauro (Fabiano Nunes, de “A Hora do Poço ou a Boca do Céu”), é transferida para Buenos Aires. Ele, um dançarino contemporâneo, deixa o país e a carreira para acompanhar a esposa em um país estranho. Ela, racional e metódica. Ele, sensível, usa a dança para se expressar. Depois de alguns anos, ao retornar ao Brasil, uma possível traição é descoberta. E que pode ter acontecido apenas pela internet, através de conversas pelo Facebook com Karina (Amanda Vides Veras), uma amiga de infância. O texto questiona o confronto entre virtualidade e realidade, a partir da seguinte pergunta: “o afeto exercido no espaço virtual tem validade concreta?”.

A inspiração para a trama veio de acontecimentos reais, como notícias de uma mulher esfaqueada pedindo ajuda pelo Facebook e de um assassino que matou o amigo e “cutucou” a namorada dele na rede social. A supervisão é de Júlia Spadaccini e a direção é assinada por Alexandre Mello, dupla que trabalhou junta em espetáculos bem sucedidos como “Quebra-Ossos” e “Aos Domingos”.