Os atores Armando Babaioff (de “RockAntygona”) e André Arteche farão a peça “Fazendo História” no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura, no Centro, em outubro. A informação é da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Os dois atores já trabalharam juntos antes, na novela “Ti-Ti-Ti” (2010), quando deram vida a um casal gay popular entre os telespectadores.

Armando Babaioff e André Arteche: nova parceria profissional (Fotos: Reprodução / Internet)
Armando Babaioff e André Arteche: nova parceria profissional (Fotos: Reprodução / Internet)

“Fazendo História” (The History Boys, em inglês) é uma comédia do dramaturgo britânico Alan Bennett, montado originalmente em 2004 em Londres. A trama se passa nos anos 1980 e acompanha um grupo de estudantes preparando-se para o exame de admissão das universidades de Oxford e Cambridge, sob orientação de professores de personalidades contrastantes.

O espetáculo ganhou o Laurence Olivier Award, e um Tony Award em sua montagem na Broadway. Tanto sucesso rendeu um filme, indicado a dois BAFTA Awards. No Brasil, a direção da peça ficará a cargo de José Henrique Moreira, de acordo com solicitação de pauta apresentada à FUNARTE. Na mesma solicitação, também são listados no elenco Marcos Pigossi (de “O Auto da Compadecida”), Lucci Ferreira (de “A Gaivota”) e Humberto Carrão (da novela “Sangue Bom”). A produção é da Júpiter Teatro Produções Artísticas