Artista Fepa leva teatro, filosofia, música e VJ ao Espaço Sesc

Misturando diferentes linguagens em cena, o paulistano Fepa traz ao Rio seu espetáculo mais novo, “Baseado em Fatos Reis”. Ele ficará em cartaz nos dias 18, 19 e 20 no Espaço Sesc, em Copacabana. No palco, ele trabalha com as músicas de seu álbum homônimo em uma montagem que mescla teatro e filosofia, acompanhado de um VJ e uma banda de quatro músicos. Tudo se desdobra a partir da indagação filosófica “o que você precisa fazer antes de morrer?”, reflexo da formação do artista, que dá aulas de filosofia para estudantes do Ensino Médio há 16 anos.

(Foto: Flavio Barollo)

(Foto: Flavio Barollo)

– O que você precisa fazer antes de morrer é uma pergunta extremamente existencial que serviu como mote para a construção do espetáculo. A linha dramatúrgica procura questionar o que a gente está fazendo, como a gente está fazendo e por que a estamos fazendo alguma coisa. Isso tem a ver com o meu próprio questionamento artístico, pessoal. A intenção foi compartilhar, através do espetáculo, essa reflexão. – indica Fepa.

Ele vem trabalhando com material autobiográfico desde 2009, com a peça “Festa de Separação: um Documentário Cênico”. O “Baseado em Fatos Reais” tem concepção e direção dele, além das músicas também serem de sua autoria. Mas Fepa diz que podem surgir em cena histórias pessoais dos músicos e do próprio público. “A ideia é propor o encontro de pessoas ali que, com papeis um pouco distintos, possam criar juntos uma experiência a que o espetáculo se propõe”. Nos dias 18 e 20, a cantora Silvia Machete, que canta no álbum dele, participará das apresentações.

_____
SERVIÇO: sex e sáb, 21h; dom, 20h. R$ 20 (ou R$ 5 para sócios do Sesc). 75 min. Classificação: 14 anos. Dias 18, 19 e 20 de março. Espaço Sesc – Mezanino – Rua Domingos Ferreira, 160 – Copacabana. Tel: 2547-0156.