Antes da estreia, a equipe de “Chacrinha – O Musical” decidiu realizar um ensaio aberto para convidados. Foi a primeira vez que o espetáculo foi apresentado inteiro para o público, no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, na quarta (12/11), um dia antes da estreia para convidados. Para o elenco, foi um grande desafio, porque houve mudanças na estrutura da peça no próprio dia, como cortes e encurtamentos de cenas. Além disso, alguns tiveram pequenos problemas com figurinos. Mesmo assim, os protagonistas Leo Bahia (de “Ópera do Malandro”), o jovem Abelardo Barbosa, e Stepan Nercessian (do filme “Os Penetras”), o Chacrinha em si, deram seu recado e cativaram a plateia.

Arthur Ienzura (de "Um Amigo Diferente?"), Giselle Prattes (de "Os Saltimbancos Trapalhões") e Jullie (de "Constellation") (Foto: Leonardo Torres)
Arthur Ienzura (de “Um Amigo Diferente?”), Giselle Prattes (de “Os Saltimbancos Trapalhões”) e Jullie (de “Constellation”) (Foto: Leonardo Torres)
Cleiton Morais e Franco Kuster: atores de "Constellation" (Foto: Leonardo Torres)
Cleiton Morais e Franco Kuster: atores de “Constellation” (Foto: Leonardo Torres)
Ícaro Silva - de "S'imbora, o Musical" (Foto: Leonardo Torres)
Ícaro Silva – de “S’imbora, o Musical” (Foto: Leonardo Torres)
Laís Lenci, Augusto Arcanjo, Gabi Porto e Camilla Marotti: elenco de "Os Saltimbancos Trapalhões - O Musical" (Foto: Leonardo Torres)
Laís Lenci, Augusto Arcanjo, Gabi Porto e Camilla Marotti: elenco de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical” (Foto: Leonardo Torres)

A chuva fraca que caiu na cidade não inibiu os convidados – muitos chegando molhados. O teatro lotou e reuniu artistas de outros musicais em cartaz. Estavam presentes a turma de “Os Saltimbancos Trapalhões” (Giselle Prattes, Laís Lenci, Gabi Porto, Andrei Lamberg, Augusto Arcanjo, Camilla Marotti), de “Constellation” (Jullie, Franco Kuster, Cleiton Morais) e “Elis” (Lana Rhodes, Leandro Melo), por exemplo.

No fim da sessão, os dramaturgos Pedro Bial e Rodrigo Nogueira (de “Rock in Rio – O Musical) e o diretor Andrucha Waddington (dos filmes “Os Penetras” e “Lope”) ainda trocavam considerações sobre o que construíram, analisando o que funcionou e o que não. Ao mesmo tempo, recebiam abraços e elogios dos amigos.

“Chacrinha – O Musical” é uma superprodução da Aventura Entretenimento, com 60 músicas consagradas na história nacional, 500 figurinos e 32 cenários. A peça conta a história de Abelardo Barbosa e recria no palco o “Cassino do Chacrinha”, com as chacretes e os artistas que passaram pelo programa. A temporada começa na sexta e vai até 1º de março, com sessões quinta às 19h, sexta às 20h, sábado às 16h e 20h, e domingo às 19h. Os ingressos variam entre R$ 50 e R$ 120.