A atriz Regina Casé encerrou o ciclo de leituras da dramaturgia de Hamilton Vaz Pereira na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, no último fim de semana. Coube a ela ler o monólogo “Nardja Zulpério”, que trata de uma personagem em reflexão sobre a vida em meio a trabalhos simultâneos, como a criação de uma peça comercial e uma adaptação de Nietzsche. O evento atraiu vários famosos, como Patrícia Pillar (de “A Prova”), Cássia Kis (de “O Zoológico de Vidro”), Luisa Arraes (de “A Santa Joana dos Matadouros”) e George Sauma (de “Sonhos de um Sedutor”).
Regina Casé já havia interpretado Nardja na montagem original da peça em 1988. O espetáculo, na verdade, é de co-autoria dela com Hamilton, marcando a primeira produção deles após o fim do grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone.
O ciclo de leituras, durante os sábados de junho, também incluiu as peças “Trate-me Leão”, “Ataliba, a Gata Safira” e “A Leve, o Próximo Nome da Terra”. A proposta era “uma nova apreciação das peças”, promovida pelo próprio Hamilton.