Quase 20 anos após a estreia e várias “Sessões da Tarde” depois, o filme “As Patricinhas de Beverly Hills” (Clueless, em inglês) vai ser adaptado para um musical teatral na Broadway. Mais do que isso: uma popstar e uma rapper estão cotadas para o papel de Cher, protagonista interpretada por Alicia Silverstone na comédia original. Katy Perry e Iggy Azalea estão no páreo.

"As Patricinhas de Beverly Hills": sucesso dos anos 1990 (Foto: Reprodução / Internet)
“As Patricinhas de Beverly Hills”: sucesso dos anos 1990 (Foto: Reprodução / Internet)

Segundo a criadora do filme, Amy Heckerling, Katy Perry se ofereceu para fazer parte do musical, mas não sabe se terá agenda disponível. A cantora tem shows de sua turnê marcados até março de 2015, o que pode ser um empecilho. Roteiro e letras das canções da peça já estão prontos. Falta encontrar alguém para musicar as composições.

Por causa da agenda atribulada da Katy, Amy considera Iggy Azalea como uma segunda opção. A rapper recentemente homenageou “As Patricinhas de Beverly Hills” no clipe de “Fancy”, música que está há sete semanas no too da Billboard. E a verdade é que, com tanto sucesso, ela dificilmente terá tempo para uma temporada na Broadway também.

Por enquanto, não há cronograma definido nem previsão de estreia. Amy Heckerling está correndo atrás do levantamento da produção, e pode inclusive estar associando o nome das artistas famosas para atrair investidores, o que não seria incomum.

Em 1995, “As Patricinhas de Beverly Hills” faturou US$ 77 milhões em bilheteria mundialmente. O elenco do filme, além de Alicia Silverstone, trazia também Brittany Murphy, Paul Rudd e Breckin Meyer