Após abrir suas portas por um ano para a temporada de “# Meninos e Meninas”, o Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, continuará apostando no público adolescente. A faixa horária “teen” passará a ser ocupada pela comédia “#broncadequê?” (note novamente a hashtag) a partir do dia 19 deste mês, com sessões sextas e sábados Às 19h e domingos às 18h. No elenco, o destaque é Pedro Baião (de “Tchekov em Contos de Tchekov”), ator portador de síndrome de down.

(Foto: Reprodução / Instagam)
(Foto: Reprodução / Instagam)
(Foto: Reprodução / Instagam)
(Foto: Reprodução / Instagam)

O espetáculo tem uma mensagem importante de inclusão, contra o preconceito. Na história, um usuário anônimo chamado Célula 47 convoca, via Internet, uma passeata pela “Liberdade Down” e só comparecem cinco pessoas – incluindo ele, que é portador da síndrome. É o papel do Pedro Baião. Junto com os outros apoiadores da passeata “micada”, ele embarca em uma noitada com direito à balada, romance, serenata e muita diversão. O texto é de Rogério Blat (de “No Meio do Nada”), com direção de Ernesto Piccolo (de “A História de Nós 2”).

O elenco é completado por Lorena Comparato (de “Blackbird”), Karina Ramil (premiada por “Patrícia Piolho”), Renato Góes (de “Fazendo História”) e Theo Nogueira. Sonny Duque (de “Dzi Croquetes Em Bandália”) e Tatiana Alvim (da novela “Sangue Bom”) são eventuais substitutos.

_____
SERVIÇO: sex e sáb, 19h; dom, 18h. R$ 60. Classificação: 12 anos. De 19 de junho até 10 de agosto. Teatro das Artes – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52/2º piso – Gávea. Tel: 2540-6004.