Ator fica irreconhecível para Todo Vagabundo Tem Seu Dia de Glória

As primeiras fotos oficiais do musical “Todo Vagabundo Tem Seu Dia de Glória” mostram como o ator Thiago Pach (de “Rádio Nacional – As Ondas Que Conquistaram o Brasil”) aparecerá diferente em cena. Irreconhecível, na verdade. Para compor seu personagem, que inicialmente é um bêbado maltrapilho, ele passou por uma transformação grande. Quem assisti-lo no Oi Futuro Flamengo, a partir do dia 23 de maio, o verá com megahair e uma prótese no nariz, para dar um ar cômico ao papel.

(Fotos: Divulgação / Marcus Gullo)

(Fotos: Divulgação / Marcus Gullo)

Detalhe da caracterização do personagem (Foto: Marcus Gullo)

Detalhe da caracterização do personagem (Foto: Marcus Gullo)

Todo esse processo é resultado do visagismo de Mona Magalhães, que já havia trabalhado com o ator em “O Sonho do Cowboy” (2010), quando ele interpretava uma mulher glamorosa. Para Cristóvão Gerônimo, como se chama o bêbado do novo musical, eles trocaram muitas informações e ideias, buscando tonalidades próprias dos séculos XVII e XVIII e uma mistura de maquiagem de época e contemporânea. O musical se passa no século XVII e tem como inspiração a Commedia Dell’Arte, embora os atores não vão aparecer de máscara em cena. Para a caracterização, a ordem era fugir do óbvio, e eles acreditam que alcançaram um resultado teatral e poético.

– Cristóvão Gerônimo e é um homem rude, bruto, bêbado e sujo. Apesar do rosto masculino bem marcado, Thiago Pach não tem feições rudes ou grosseiras. Aproveitei a barba cheia que o ator já vinha cultivando, alongamos os cabelos e, ainda para remeter e homenagear a Commedia Dell’arte, criamos uma prótese para o nariz com forma larga e ponta arredondada. Uma mistura de arlequim e Gérard Depardieu. – conta Mona Magalhães, que já assinou a maquiagem de mais de 45 espetáculos e recebeu prêmios como o Avon Color e o Coca-Cola.

Mona Magalhães cola no rosto de Thiago a prótese de nariz que compõe a caracterização do personagem (Foto: Divulgação)

Mona Magalhães cola no rosto de Thiago a prótese de nariz que compõe a caracterização do personagem (Foto: Divulgação)

Além de protagonista, Thiago Pach é idealizador, autor, letrista e diretor da peça, dividindo essa última função com Adrén Alves. “Todo Vagabundo…” é um projeto que existe há 12 anos e surgiu quando o ator tinha só 19 anos e havia recém-trabalhado com Commedia Dell’arte, gênero conhecido pela improvisação. Para a história, ele se inspirou no prólogo de “A Megera Domada”, de William Shakespeare, e criou a trajetória de Cristóvão Gerônimo, o mendigo que, do dia para noite, passa a ser tratado como um nobre poderoso. Tudo porque um lorde o encontrou na rua e o levou para casa, dizendo, por diversão, que ele esqueceu que era muito rico.

Renata Celidonio (de “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”), Wendell Bendelack (de “O Segredo da Mulher Macaco”), Tauã Delmiro (de “Os Saltimbancos”), Felipe Frazão (de “Próxima Parada”), Aline Carrocino (de “Muita Mulher Pra Pouco Musical”), Ton Carvalho (de “As 3 Marias”) e Raquel Botafogo (de “Pe Quo Deux”) também estão no elenco. A ficha técnica traz ainda Roberto Bahal na direção musical e Mona Vilardo como preparadora vocal.

_____
SERVIÇO: sáb e dom, 16h. R$ 15. 60 min. Classificação: livre (indicado para maiores de 8 anos). De 23 de maio até 9 de agosto. Oi Futuro Flamengo – Rua 2 de Dezembro, 63 – Flamengo. Tel: 3131-3060.