O espetáculo “# Meninos e Meninas” ganhou uma reformulação em seu elenco para a temporada paulista, que começa no próximo dia 30, no Teatro Gazeta. A peça teen, que ficou mais de um ano e meio em cartaz no Rio, chega à capital paulista com atores dos remakes recentes das novelas “Chiquititas” e “Carrossel” como atrativos de público. São eles Livia Inhudes (Vivi de Chiquititas), Filipe Bragança (Duda de Chiquititas) e Gustavo Daneluz (Mario de Carrossel).

(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

A estratégia dos diretores Afra Gomes e Leandro Goulart, também idealizadores e dramaturgos do espetáculo, é a mesma usada no Rio. Por aqui, o apelo com os jovens se dava com atores saídos da novela “Malhação”. Bruna Griphao e Matheus Costa, dois desses, continuam no elenco, inclusive. João Fernandes, de “Gaby Estrella”, também. Além deles, há no elenco um youtuber – Carlos Santana, estreante no teatro.

Bruna Griphao e Matheus Costa (Fotos: Divulgação)
Bruna Griphao e Matheus Costa (Fotos: Divulgação)

“# Meninos e Meninas” tem foco na formação de plateia, levando adolescentes para o teatro a partir de assuntos que lhes interessem. “Há poucos espetáculos de qualidade voltados para o público dessa faixa etária”, destacam os diretores. A proposta da peça é “fazer um raio-x da geração Y”, que são os jovens do novo milênio, tratando de temas típicos dessa fase da vida, embalados por músicas que vão dos Beatles e Legião Urbana à Katy Perry e Jessie J.

Registro da temporada carioca (Foto: Johnny Simões)
Registro da temporada carioca (Foto: Johnny Simões)