A produção do espetáculo “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”, da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, divulgou fotos dos atores ensaiando na Escola Nacional de Circo, na Praça da Bandeira. As imagens mostram Lívian Aragão, Nicolas Prattes (de “Meninos e Meninas”), Giselle Prattes (de “Para Sempre Abba”), Zago Mirabelli e Laís Lenci (de “Ivan Lins em Cena”) treinando técnicas circenses, como cama elástica.

Nicolas Prattes experimenta roda na Escola Nacional de Circo (Foto: Facebook Oficial Os Saltimbancos Trapalhões - O Musical)
Nicolas Prattes experimenta roda na Escola Nacional de Circo (Foto: Facebook Oficial Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical)
Laís Lenci na cama elástica Nicolas Prattes experimenta roda na Escola Nacional de Circo (Foto: Facebook Oficial Os Saltimbancos Trapalhões - O Musical)
Laís Lenci na cama elástica Nicolas Prattes experimenta roda na Escola Nacional de Circo (Foto: Facebook Oficial Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical)
Lívian Aragão e Nicolas Prattes na cama elástica Nicolas Prattes experimenta roda na Escola Nacional de Circo (Foto: Facebook Oficial Os Saltimbancos Trapalhões - O Musical)
Lívian Aragão e Nicolas Prattes na cama elástica Nicolas Prattes experimenta roda na Escola Nacional de Circo (Foto: Facebook Oficial Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical)

O espetáculo, que fará temporada na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, terá quatro acrobatas em cena: Jessica Gardolin, Olavo Rocha, Erika Henriques e Rafael Abreu. Mas, como “O Grande Circo Místico”, que também tinha temática circense, os atores tiveram que criar um mínimo de intimidade com técnicas circenses. Além de atuar, dançar e cantar, alguns mostrarão outros talentos no palco. Outras fotos mostravam João Gabriel Vasconcellos (de “Covil do Amor”) em um trapézio durante um ensaio.

A maior parte da história será ambientada dentro de um circo. O musical adapta para o teatro o filme blockbuster “Os Saltimbancos Trapalhões”, lançado em 1981. Renato Aragão e Dedé Santana, que estrelaram o longa, também estarão na peça. O elenco será completado por Ada Chaseliov (de “Como Vencer na Vida Sem Fazer Força”), Adriana Garambone (de “Como Vencer na Vida Sem Fazer Esforço”), Andrei Lamberg (de “The Book of Mormon”), Augusto Arcanjo (de “O Mágico de Oz”), Camilla Marotti, Cristiana Pompeo (de “O Mágico de Oz”), Diego Luri (de “Shrek – O Musical”), Fabiana Tolentino (de “O Mágico de Oz”), Gabi Porto (de “Tudo Por um Popstar, de Thalita Rebouças”), Jonatan Karp (de “DNA, Somos Todos Muito Iguais”), Kostya Biriuk (de “O Mágico de Oz”), Marcel Octavio (de “Hair”), Nicola Lama (de “O Mágico de Oz”), Roberto Guilherme (de “Advocacia Segundo os Irmãos Marx”), Tadeu Mello (de “Bonifácio Bilhões”) e Yuliya Suslova (de “Circo Roda em Caravana – Memórias de um Picadeiro”).

Elenco na Escola Nacional de Circo (Foto: Facebook Oficial Os Saltimbancos Trapalhões - O Musical)
Elenco na Escola Nacional de Circo (Foto: Facebook Oficial Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical)
Claudio Botelho e Gisele Prattes (Foto: Facebook Oficial Os Saltimbancos Trapalhões - O Musical)
Claudio Botelho e Gisele Prattes (Foto: Facebook Oficial Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical)

O espetáculo também vai manter as músicas da trilha sonora do filme, criadas especialmente por Chico Buarque. Assim, será o segundo musical seguido de Charles Möeller e Claudio Botelho com canções do compositor. A dupla vem de “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, que fez temporada no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, no primeiro semestre.

Vídeo mostra Renato Aragão cantando em ensaio

A primeira sessão de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical” ocorrerá no dia 26, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Mas essa será fechada. No dia seguinte, haverá uma pré-estreia aberta ao público, com ingressos já à venda. A estreia oficial está marcada para o dia 3 de outubro.