Atriz corta o cabelo curto para A Culpa Não É das Estrelas

A atriz Bianca Barros (de “Across the Universe”), de 20 anos, cortou o cabelo joãozinho para viver a protagonista do espetáculo “A Culpa Não É das Estrelas”, que estreia neste mês no Teatro Henriqueta Brieba. Na história, sua personagem é uma paciente terminal com câncer e, devido ao tratamento, tem o cabelo curto. “Procurei perucas durante semanas, mas estavam todas meio falsas, então decidi cortar. Achei a decisão mais justa”, a artista conta ao Teatro em Cena.

Da decisão ao ato, ela admite, houve sofrimento. “Fiquei muito nervosa antes. Cheguei a ter pesadelos! Mas foi libertador. Na hora, eu não acreditei”. Mas Bianca acredita que o corte também agradará os fãs do livro “A Culpa É das Estrelas”, do John Green, no qual se baseia a peça. A adaptação é livre, mas fiel à história, por preocupação com os leitores. Quem assina o texto é a jornalista Ângela Oliveira.

Com direção do Diogo Villa Maior (de “Trabalhos de Amor Perdidos”), o espetáculo contará a história da adolescente de 17 anos Hazel, que tem câncer e afasta de si todas as pessoas que se aproximam, até que conhece e se apaixona por Augustus, que também tem câncer. A estreia está marcada para o dia 12, às 20h.

Serviço
Teatro Henriqueta Brieba
Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca Tênis Clube – Tijuca. Telefone: 3294-9300.
Dias e horários: 12, 13, 19, 20 e 26 de abril, às 20h.
Preço: R$ 40
Classificação: 12 anos.