A atriz e cantora Lea Michele (de “Glee”) fez sua estreia na Billboard 200, a parada americana, nesta quarta (12/3). A artista, que começou a carreira aos oito anos no musical teatral “Os Miseráveis” e desde 2009 faz sucesso na série de TV “Glee”, alcançou a 4ª posição do ranking com seu primeiro álbum, chamado “Louder”. Foram vendidas 60 mil cópias nos EUA.

Lançado na semana passada, o disco conta com 11 faixas na versão comum e 14 na deluxe. A primeira música de trabalho foi “Cannonball”, co-escrita pela hitmaker Sia Furler, a mesma de “Diamonds” (Rihanna), “Perfume” (Britney Spears) e “Loved Me Back to Life” (Celine Dion). A canção entrou na Billboard Hot 100 e fez da Lea a primeira integrante de “Glee” a aparecer com um trabalho solo na parada americana.

Quanto à série, Lea Michele pode ser vista semanalmente até o fim do mês, quando termina a 5ª temporada. Ainda neste ano, estreará a 6ª e última temporada do musical, dando mais destaque à jornada de sua personagem em Nova York, correndo atrás do sonho de trabalhar na Broadway. Depois, os criadores do programa têm planos de fazer uma adaptação para o teatro, ainda sem maiores detalhes.