Autor do musical do Ayrton Senna será escolhido por meio de pitching

Ainda não está definido o nome do dramaturgo que assinará o texto do aguardado musical sobre o piloto Ayrton Senna. A produtora Aventura Entretenimento, responsável pelo projeto, decidiu fazer diferente desta vez e convocou sete jovens dramaturgos para um pitching. “A gente já recebeu os textos e agora está analisando”, conta a produtora Aniela Jordan ao Teatro em Cena.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

É uma novidade para a Aventura, que apostou em Rodrigo Nogueira em três de suas produções mais recentes: ele assinou “Chacrinha – O Musical” e “BarbarIdade”, e está envolvido com “Vamp”, previsto para o ano que vem. Segundo Aniela, a peça do Ayrton Senna ainda está em pré-produção e o não há nenhum nome definido na ficha técnica. O diretor também não foi escolhido ainda.

O musical será uma parceria com o Instituto Ayrton Senna, administrado pela família do piloto. A ideia é montar um espetáculo mais focado no legado dele do que em sua biografia propriamente dita. O instituto, que existe desde 1994 com trabalhos voltados para educação básica, deve ganhar destaque no enredo.

A estreia está programada para o segundo semestre de 2016, entre agosto e setembro.