A dupla Nelson Motta e Patrícia Andrade, que escreveu os sucessos “Elis, a Musical” (da Aventura Entretenimento) e “S’imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal” (da Planmusic), vai repetir a parceria. Eles estão planejando um novo espetáculo, que vai falar sobre a boate Frenetic Dancin’ Days, criada em 1976 pelo jornalista e produtor musical. Ela ficou aberta só por um ano, mas foi imortalizada na novela “Dancin’ Days” (1978-1979) da TV Globo.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O projeto foi revelado à coluna Gente Boa do jornal O Globo, sem informações quanto à produtora envolvida. Nelson Motta contou que a peça vai mostrar as Frenéticas (que nasceu na casa noturna, inicialmente como garçonetes cantoras) e como foi o movimento disco no Brasil, encabeçado por elas nos anos 70 e 80.

Patrícia Andrade tem muita experiência com adaptações de histórias reais. Além dos musicais de Elis e Simonal, ela também assina, sozinha, a dramaturgia de “Cássia Eller – O Musical”. Ela também é a roteirista de filmes como “2 Filhos de Francisco” (sobre Zezé Di Camargo & Luciana) e “Gonzaga: De Pai Pra Filho” (sobre Gonzagão e Gonzaguinha).