A produtora teatral Aventura Entretenimento, de Aniela Jordan, Fernando Campos e Luiz Calainho, vai dar mais um passo em seu empreendimento em 2016. Ela vai inaugurar e gerir o Teatro Riachuelo, na Cinelândia, ocupando o local onde era o antigo Cine Palácio, com capacidade para mil espectadores. O teatro será aberto ao público em abril, com o inédito “Garota de Ipanema, o Musical”, apurou o Teatro em Cena.

socios aventura entretenimento

O espetáculo não é biográfico – não tem nada a ver com Helô Pinheiro. Ele contará a história da bossa nova – uma ideia do ator Marcelo Serrado (de “É O que Temos Pra Hoje”), que apresentou o projeto à produtora e está confirmado no elenco. Também estão confirmados na ficha técnica o coreógrafo Alonso Barros (de “BarbarIdade”) e o diretor Andrucha Waddington, que estreou no teatro com “Chacrinha – O Musical”.

Para impulsionar a programação, o Teatro Riachuelo também trará de volta o “SamBra”, musical de Gustavo Gasparani (de “Samba Futebol Clube”), que fez poucas apresentações no Rio de Janeiro, com temporada no Vivo Rio. A peça faz uma homenagem aos 100 anos de samba, e foi assistida por 27 mil pessoas durante a pequena turnê que passou por São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Brasília, com Diogo Nogueira no elenco.

SamBra (Foto: Guto Costa)
SamBra (Foto: Guto Costa)

O projeto de transformar o Cine Palácio em teatro não é recente. O imóvel foi comprado pelo Fundo Imobiliário Opportunity em 2011, segundo o jornal O Globo, e dois anos depois já se falava na reabertura como teatro, incluindo um centro comercial com 36 lojas e três torres. A restauração ficou a cargo do Terra Brasil, de acordo com matérias publicadas em 2013, que apontavam a inauguração para 2015. Mas o nome da Aventura não havia sido associado à novidade até o momento.