Luiz Calainho, Aniela Jordan e Fernando Campos: sócios da Aventura Entretenimento (Foto: Reprodução)
Luiz Calainho, Aniela Jordan e Fernando Campos: sócios da Aventura Entretenimento (Foto: Reprodução)

Finalizada a trilogia “Uma Aventura Brasileira”, a Aventura Entretenimento está preparando seu próximo espetáculo musical para março de 2015. Ele se chamará “Barbaridade” e será o primeiro da produtora a trazer músicas originais, compostas especialmente para a peça. “Não vai ser totalmente com canções originais, mas vamos começar a introduzir isso. Terá duas ou três músicas compostas especialmente para o espetáculo”, a sócia Aniela Jordan revelou ao Teatro em Cena.

As últimas produções da Aventura se baseavam em megasucessos conhecidos do público: em “Elis, a Musical” (2013), a discografia da cantora Elis Regina; em “Se Eu Fosse Você, o Musical” (2014), a discografia de Rita Lee; e “Chacrinha – O Musical” (2014), hits da época dos programas de TV do Velho Guerreiro. “Nosso objetivo é, lá na frente, fazer um musical ‘totalmente composto’, mas ainda não acho que o público está completamente preparado para passar duas horas assistindo a um musical sem conhecer nenhuma música”, opina Aniela, que dirige a Aventura com Luiz Calainho e Fernando Campos.

“Barbaridade” ainda está em fase de desenvolvimento da dramaturgia. A produtora convidou Luis Fernando Veríssimo, Zuenir Ventura e Ziraldo para escreverem o texto, com colaboração de Rodrigo Nogueira (de “Rock in Rio – O Musical” e “Chacrinha – O Musical”). O musical tratará sobre a terceira idade. “Mas de um jeito bacana. Hoje em dia, não tem mais isso de terceira idade. Todo mundo é produtivo”, explica a produtora.