A próxima figura célebre a ganhar um musical teatral será o piloto Ayrton Senna. O Instituto Ayrton Senna fechou uma parceria com a produtora Aventura Entretenimento para levantar um espetáculo para o ano que vem no Rio de Janeiro. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, que diz ainda que a estreia está acertada para agosto, durante as Olimpíadas.

smiling_ayrton

A Aventura Entretenimento é a produtora por trás das peças “Elis, a Musical” e “Chacrinha, o Musical”, duas superproduções megasucesso de público. Mas, segundo o jornal, o espetáculo do Ayrton Senna escapará um pouco dessa fórmula bem sucedida, pois deverá “falar mais sobre o legado do piloto do que sobre sua biografia”.

A Aventura atualmente está trabalhando no musical “Vamp”

Ayrton Senna morreu em 1994 na Itália, durante uma corrida do Grande Prêmio de San Marino. Ele tinha só 34 anos, era um ídolo nacional, e foi uma comoção geral. Sua trajetória já foi tema de documentário (“Senna”) e de enredo de escola de samba (“Acelera, Tijuca!” em 2014).

Por enquanto, não foram revelados quaisquer nomes envolvidos na produção do musical – nem dramaturgo, nem diretor. Assim que saírem mais informações, o Teatro em Cena as repassará.