Bel Garcia vira nome de sala de teatro na Sede das Cias

A diretora Bel Garcia (1967-2015), que morreu aos 48 anos vítima de um câncer no cérebro, vai ser homenageada pela Sede das Cias, que fica na Escadaria Selarón, na Lapa. O teatro do local passará a se chamar Sala Bel Garcia. A inauguração está marcada para a próxima quarta (2/3), com a presença de amigos, artistas e os profissionais da Sede das Cias, que reúne a Pangeia Cia. de Teatro, Os Dezequilibrados e a Cia. dos Atores.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Bel era uma das fundadoras da Cia. dos Atores. Em 2013, para a comemoração de 25 anos do grupo, ela e Susana Ribeiro (de “JT – Um Conto de Fadas Punk”) montaram “Conselho de Classe”, que lhe valeu o Prêmio Cesgranrio e o Prêmio APTR de melhor direção. Aclamada, a peça ainda faz apresentações, em circulação pelo país.

Já lutando contra o câncer, ela repetiu a parceria com Jô Bilac, autor do “Conselho de Classe”, em outro espetáculo premiado, “Beije Minha Lápide”. Esse estreou em 2014 e foi a última assinatura dela, estrelada por ninguém menos que Marco Nanini (de “Pterodátilos”).