O ator Bruno Mazzeo (de “Sexo, Droga e Rock ‘n Roll”) usou o Twitter para expressar seu descontentamento com a Prefeitura do Rio. O motivo é a retirada da placa com o nome do seu pai na Curva Chico Anysio, na região da grande Barra da Tijuca, perto da Vila do Pan. “Pena a Prefeitura do Rio ter tirado a placa da ‘Curva Chico Anysio’. Homenagem factoide aproveitando a comoção no auge”, twittou na quinta (10/9).

(Foto: Reprodução / R7)
(Foto: Reprodução / R7)

A placa em questão foi inaugurada em março de 2012, três dias após a morte do humorista, por parada cardiorrespiratória decorrente de infecção pulmonar. O prefeito Eduardo Paes fez o anúncio durante o início da segunda fase das obras da Transcarioca e disse que a placa havia sido um pedido do próprio Chico Anysio (1931-2012), que teria ligado para ele. “Ele me pediu: ‘quero que seja aquela curva que tem perto da Vila do Pan, porque ela não termina nunca’. É a cara do Chico, uma homenagem mais do que justa”, declarou.

O motivo da retirada da placa não foi explicado até o momento. Eduardo Paes e a Secretaria de Comunicação também não informaram se a decisão é temporária ou definitiva.